Minecraft, do cubo ao mundo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (293 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Pesquisa


Minecraft é um jogo eletrônico que permite a construção usando blocos (cubos) dos quais o mundo é feito. Foi criado por Markus "Notch" Persson O desenvolvimento dojogo começou por volta do dia 10 de maio de 2009.
Minecraft é um jogo basicamente feito de blocos, tendo as paisagens e a maioria de seus objetos compostos por eles, epermitindo que estes sejam removidos e recolocados em outros lugares para criar construções, empilhando-os. Além da mecânica de mineração e coleta de recursos para construção, há no jogomistura de sobrevivência e exploração.


Jogar Minecraft é usá-lo como ferramenta criativa. Não há forma de vencer em nesse jogo, uma vez que não há objetivos requeridos eenredo dramático que necessite ser seguido. Os jogadores passam a maior parte de seu tempo simplesmente minerando e construindo blocos de material virtual, daí o nome do jogo. Uma vezque os jogadores tenham coletado e construído um inventário suficiente de recursos, eles usam estas aquisições virtuais para conceber casas e paisagens, muitas vezes construindo todosos tipos de estruturas de blocos.


Minecraft teve grande destaque na mídia quando foi considerado um dos melhores jogos independentes de 2010. Também vendeu mais de 1 milhãode cópias no dia 12 de Janeiro de 2011, pouco depois da versão teste do jogo ter sido lançada.  Mais de 23 milhões de usuários únicos se cadastraram no site oficial do jogo, dosquais 5 milhões compraram o jogo até hoje.


fonte:pt.wikipedia.org/wiki/Minecraft
minecraft.net


Por causa de um vazamento do jogo, foi distribuídogratuitamente em site piratas, que reduziram alguns números de compradores do jogo, mas pode espalhar ainda mais o jogo, pois quem não tinha certeza se ia comprar jogava na versão pirata.
tracking img