Milena

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (297 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de junho de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
A sociedade se afasta cada vez mais do envolvimento e compromisso com as questões nacionais. O sentimento de valorização determinado pela aproximação eidentificação com uma nação não ocorre atualmente como há tempos atrás. No Brasil, isso acontece devido às transformações do ponto de vista ideológico e descontentamento com as questõespolíticas.
Durante o século XX, o nacionalismo permeou movimentos radicais como o Fascismo e o Integralismo no Brasil e em Portugal. Atualmente, a união de uma naçãoquanto aos aspectos políticos perde para os acontecimentos esportivos. Em outras palavras, o que no passado era vivido como uma organização político cultural para asubstituição do império, hoje é definido apenas de quatro em quatro anos numa rápida ida obrigatórias as urnas. Essa transformação do ponto de vista ideológico caracterizou a desvalorizaçãodos interesses comuns desvinculando a identidade coletiva no âmbito político.
As questões políticas no país passaram a ser constantemente modificadas com odecorrer do tempo. A principal consequência dessa transformação foi o descontentamento acelerado da sociedade sobre os feitos. Fraudes e escândalos que vão de dinheiro na cueca amensalões dentro da política brasileira preenchem o histórico da nação. Tais acontecimentos acabam por modificar a maneira de enxergar das pessoas, o que acarreta umdistanciamento no que diz respeito à questão nacionalista. E, termina por levar palhaços ao poder.
Assim, percebe-se que o afastamento da sociedade é reflexo dessesescândalos que ridicularizam o a historia brasileira. Logo o momento que a população encontra para expressar sua nacionalidade é apenas nos intervalos de quatro em quatro anos.
tracking img