Midia poder e politopica

314 palavras 2 páginas
Nome do aluno: Karine Bosco Lopes Silva
RGM do aluno: 1519564-3
Nome do Tutor: Juliana Fraga
Campus: Anália Franco
Nome da Instituição: Cruzeiro do Sul

A meu ver a propaganda política se tornou algo teatral, no qual é possível manipular o voto da população, onde o cenário pode ocorrer da maneira que o candidato desejar, isso se torna de grande importância na seleção dos nossos lideres políticos. Como a banda mesmo diz no trecho da musica “Propaganda política é a alma do negócio” eu acredito que essa frase define exatamente o atual momento da propaganda política. Isso tudo virou um negocio, é marketing, algo que eles querem nos mostrar, manipulando palavras, aparência, gestos, tudo isso para estabelecer uma relação mais próxima com seu público eleitoral. Eles mentem e ameaçam uns aos outros querendo mostrar algo que não são, falsos idealismo, falsas promessas, para no final de tudo isso ser sempre a mesma coisa. Nós que não enxergamos algo que está mais que claro, não é mais questão de partidos, ou alianças, são eles contra o povo. Independente de quem vai ganhar ou perder, no final das contas quem perde somos sempre nós, não é mesmo?
Porém não são eles somente os culpados, a TV tem sua parcela importantíssima de culpa, pois a TV é um meio dominante, a maior parte da população se informa e cria sua opinião através da mesma, e isso compromete a democracia em si. A TV tem sim um lado bom, ela leva informação a quem não tem acesso, porém muitas coisas são distorcidas, são manipuladas.
Estamos então numa posição de alienamento, onde a mídia assume o papel de centralidade e não temos essa tal “democracia” para diferenciar o real do imaginário. Talvez o ideal fosse que nós mesmos pudéssemos participar do debate político para intervir em certas ocasiões e para questionar sobre problemas sem que a mídia intervisse.

Relacionados