Midia, cultura e sociedade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (501 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Quase não assisto a TV, por falta de tempo, quando vejo gosto do Natgeo, Discovery, History Chanel e o canal de música, atualmente venho acompanhando um documentário que o Natgeo lançou, chamam-seTabu na América Latina.

Tabu trata de temas quase desconhecidos pela maioria e que às vezes chega a causar certa estranheza por parte da maioria das pessoas, esse programa começou no domingo dia 23de maio às 22 horas, com uma hora de duração, a continuação ocorre às quartas-feiras no mesmo horário e se tiver perdido ou quiser assistir novamente ele é repassado aos domingos às 23 horas.

Oprograma é direcionado aos adultos e jovens que se interessam por culturas diferentes, documentários, curiosos etc. O documentário é composto de quatro quadros com intervalos de 2 a 3 minutos, pessoasexplicam como agem, sua crença, o que as motiva, as imagens são bonitas e em alta resolução, uma pessoa narra os episódios com o foco informativo com uma linguagem clara e simples.

O documentáriodesperta a curiosidade dos telespectadores, trata de assuntos que são aceitos e visto como normais em algumas culturas ou grupos de pessoas e em outras podem ser vistas com um tabu, algo que não podeser aceito. Os episódios motivam as pessoas a perceberem que devem ser mais tolerantes com o desconhecido, o que é certo em uma cultura pode não ser em outra e isso não faz de nenhum dos dois ladosserem melhor ou pior, são apenas posições que cada um tem o direito de ter e de ser respeitados. Hoje sabemos através da história que muitas coisas que no passado eram consideradas tabus, são aceitascomo normal. Um exemplo é o ato de lavar as mãos antes das refeições, apenas uma cultura o realizava como ato religioso e hoje todos realizamos para nossa higiene.

Após o começo desde documentário,comecei a conversar com as pessoas e a motivá-las a vê-lo, mas não obtive retorno. Seria interessante que o maior número de pessoas visse e refletissem sobre o modo como pensam, sobre o que a TV...
tracking img