Micoses

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (587 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Micoses
As infecções fúngicas podem ser classificadas de acordo com os tecidos que são inicialmente colonizadas. As infecções são classificadas como:
1. Micoses superficiais, que se limitam áscamadas mais externas da pele e dos pelos.
2. Micoses cutâneas infecções mais profundas na epiderme e derivados da pele, como pelos e unhas.
3. Micoses subcutâneas, que afetam a derme, ostecidos subcutâneos, o musculo e a fáscia.
Micoses subcutâneas
As micoses subcutâneas incluem um amplo espectro de infecções fungicas caracterizadaspelo desenvolvimento de lesões, geralmente nos locais de traumatismo onde o organismo é implantado no tecido. Inicialmente as infecções afetam as camadas mais profundas da derme ,tecidos subcutâneo ouosso. A maioria das infecções exibem padrão de crescimento insidioso e crônico, que posteriormente se estende para a epiderme, manifestando-se clinicamente na forma de lesões sobre a superfície dapele.
Esse grupo de infecções possui vários aspectos em comum. Em geral, o paciente lembra-se de algum traumatismo (por exemplo, farpa ,espinho, mordida, penetração de outros corpos estranhos)noslocais da infecção; a seguir, verifica-se o desenvolvimento das lesões. As infecções ocorrem em partes do corpo que mais sujeitas a traumatismo (por exemplo, pês,pernas ,mãos, braços e nadegas)osagentes etiológicos são mais comumente encontrados no solo ou na vegetação em deterioração.
É extremamente importante o estabelecimento do agente etiológico, uma vez que a maioria das infecçõesbacteriana pode ser tratada com antibióticos.
Etiologia e síndromes clinicas
As infecções fungicas subcutâneas são ,em sua maioria ,raras e consideradas exóticas em países altamente desenvolvidos.
Osagentes etiológicos são constituídos por um grupo heterogêneo de microrganismo com baixo potencial patogenico,que são comumente isolados do solo ou da vegetação em decomposição. As manifestação...
tracking img