Michael jakcosn

460 palavras 2 páginas
Mito ou incógnita

De príncipe à rei do pop

Não são muitos os artistas que aparecem em nossas TVs e atingem o topo das paradas que são influenciadores o bastante para serem considerados ícones. A vida e a carreira de Michael Jackson o permitiram atingir tal status.
Michael Jackson atingiu o status de ícone americano por sua habilidade de atrair uma audiência diversa e seu estilo de vida misterioso.
Desde o inicio do Jackson 5 em 1968, Michael tem atraído a atenção de colegas de trabalho e fãs. Seus vocais foram essenciais em hits como “I Want You Back”, “ABC” e “I’ll Be There”. Desde que começou a se apresentar aos apenas 5 anos de idade, era conhecido por sua criatividade e disciplina como artista. Com uma voz distinta e um dançarino como nenhum outro, consolidou o sucesso do grupo.
Ele hipnotizava platéias com sua presença de palco e talento. O Jackson 5 passou por diversos programas de TV e ganhou seu próprio desenho animado, fazendo com que se tornassem os ícones pop mais jovens de sua época. Mas foi Michael que continuou como o membro de maior sucesso. Sua transição de estrela mirim para um dos popstars de maior sucesso do século é inigualável.
Além de ser o vocalista principal, Michael era também o coreógrafo do grupo. As turnês eram extensas devido à busca de Michael por um sucesso cada vez maior. Desde pequeno Michael se colocava a frente de seus irmãos. As pessoas reagiam à ele de uma maneira sem precedentes. A habilidade de Michael em atrair um público tão diverso é um dos fatores que o fizeram se tornar um mito.
Como artista solo Michael atraiu não só os fãs de R&B como os de heavy metal - devido à suas parcerias com Eddie Van Halen - e “beatle-maníacos” - com as participações de Paul McCartney.
Até hoje a cultura pop espera por um álbum como “Thriller”. Durante os anos 80 Michael recebeu reconhecimento formal com o recebimento de diversos prêmios como o de Humanitário, recebido das mãos do então presidente Ronald Reagan, cantor pop mais

Relacionados