Metodos anticoncepcionais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1699 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de Biologia I:
Métodos anticoncepcionais.

Nome: Larissa Monte Freitas. N° 17.
Série: 1° ano. Turma: B







Índice:
1. Introdução.
2. Desenvolvimento.
3. Anexos.
4. Conclusão.


Desenvolvimento: Métodos Anticoncepcionais.

A partir da puberdade, o organismo dos rapazes e das garotas se tornacapaz de gerar filhos. Mas ter filhos é uma decisão muito séria. Cuidar de uma criança exige condições que os adolescentes em geral ainda não têm. Bebês e crianças precisam de cuidados constante, carinho e orientação de adultos responsáveis com tempo disponível e condições financeiras para criá-los. Criar, educar e sustentar uma pessoa é uma responsabilidade enorme. Quem pretende terrelações sexuais, mas não quer correr o risco de uma gravidez, precisa utilizar algum método anticoncepcional ou contraceptivo. O casal deve conversar claramente como evitar a gravidez. E isso precisa ser feito antes da primeira relação sexual. Depois, pode ser tarde.É a mulher quem fica grávida, mas ela não engravida sozinha. A responsabilidade é do casal. Se os parceiros não conseguem conversar sobre o assunto, ainda não chegou a hora de eles terem relações sexuais. Antes de começar um relacionamento sexual, no entanto, a mulher precisa consultar um ginecologista, médico(a) especialista n estudo do sistema genital feminino.Se o parceiro puder ir junto, melhor. O médico explicará os métodos apropriados ao casal e dará a orientação necessária. Vamos ver quais os métodos anticoncepcionais mais comuns.
Camisinha masculina:
A camisinha é feita também de látex, material que tem certa elasticidade. Ela é colocada no pênis ereto do homem, com o objetivo de barrar os espermatozoides logo após a ejaculação. Naponta, é muito importante deixar uma parte vazia sem ar, para que ali fique o esperma. Caso contrário, a camisinha pode estourar ou o esperma subir até a base do pênis, tendo contato com o corpo feminino. A camisinha, além de evitar a gravidez, também evita a aquisição de DSTs (doenças sexualmente transmissíveis), como sífilis, gonorreia, AIDS, etc. É um método barato e acessível a todasas camadas da sociedade, fazendo com que seja o método contraceptivo mais adotado no mundo. A sua eficácia fica em torno de 96%, se utilizada corretamente. Camisinha feminina:
É um “saco” feito de mesmo material que a camisinha masculina, que possui dois anéis nasextremidades. Um serve para facilitar a introdução da camisinha na vagina, e o outro serve para segurar a camisinha na vulva, protegendo os pequenos e grandes lábios também. Evita a aquisição de DSTs e AIDS. A eficácia contra a gravidez é de aproximadamente 97%. Diafragma:É uma pequena cúpula feita de látex ou silicone, que deve ser introduzido na vagina momentos antes da relação sexual. Ele se encaixará na entrada do útero, obstruindo-o. Essa obstrução evita que os espermatozoides encontrem o óvulo(ovócito secundário). É altamenterecomendado que se utilize juntamente com uma pomada espermicida, para aumentar a eficácia. Deve ser removido somente seis horas após a ejaculação do homem, para garantir que todos os espermatozoides ja tenham morrido. A eficácia desse método é de aproximadamente 80%. Métodos hormonais ou químicos...
tracking img