Metodologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (330 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Estava pesquisando matérias na internet para poder fazer esse texto, e navegando pelo site megaminas.com me deparo com um título que me chamou atenção, era ele “Estudante com Ensino Médioincompleto consegue na Justiça direito de se matricular na UFJF“. O motivo principal de me chamar a atenção, é pelo fato de eu ser contra a pessoa conseguir tal feito pela justiça, mas issoexplicarei durante o texto.
A matéria diz que um estudante Juiz Forano de 17 anos, conseguiu no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, autorização para se matricular no curso de Direito daUFJF, mesmo não tendo concluído o Ensino Médio. O adolescente afirmou que realizou a prova do ENEM para testar os conhecimentos e acabou sendo aprovado em um dos cursos mais concorridos dainstituição.
A UFJF publicou uma nota que informou que o setor jurídico acompanha o caso e, apesar do edital do processo seletivo ser bastante claro quanto à necessidade de apresentação docomprovante de conclusão do Ensino Médio para matrícula, respeitará e cumprirá a decisão judicial sobre o assunto.
Disse ser contra tal feito pelo simples motivo de ser injusto com os outros estudantesque tem o Ensino Médio completo e conseguiriam passar no curso de direito, que a própria notícia enfatiza ser um dos mais concorridos da instituição. Uma outra situação é a do próprio edital,que deixa bem claro que o é obrigatório a apresentação do comprovante de conclusão do Ensino Médio para a matrícula de quem foi aprovado. Então qualquer um que fez o ENEM, tinha consciência deque era necessário ter concluído o Ensino Médio, e mesmo que tenha feito uma pontuação que o aprovasse, não poderia ingressar na UFJF. Mas, com a aprovação deste estudante, como consequência avaga de outro foi tirada,e este pode recorrer na Justiça utilizando o argumento de o Edital ser bem claro quanto a conclusão do Ensino Médio e assim garantindo uma vaga que por Direito seria...
tracking img