Charges comentadas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1264 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
Fonte: http://projeto.estrelaguia.zip.net/arch2010-02-07_2010-02-13.html

Citada no artigo 14, inciso I da lei do SNUC (Sistema Nacional de Unidades de Conservação, Lei N.º 9.985 de 18/07/00), a APA (Área de Proteção Ambiental) faz parte do grupo das unidades de conservação de uso sustentável. Segundo o artigo 15º a APA é definida como uma área “… em geral extensa, com um certo grau deocupação humana, dotada de atributos abióticos, bióticos, estéticos ou culturais especialmente importantes para a qualidade de vida e o bem-estar das populações humanas, e tem como objetivos básicos proteger a diversidade biológica, disciplinar o processo de ocupação e assegurar a sustentabilidade do uso dos recursos naturais.” (Fonte:http://www.infoescola.com/ecologia/area-de-protecao-ambiental-apa/)



Dengue

[pic]





Densidade

[pic]
A densidade da água no estado sólido é menor que no estado líquido. Isso explica o fato de o gelo flutuar na água.
[pic]




Doping

[pic]
Doping refere-se ao uso de substâncias naturais ou sintéticas visando a melhora do desempenho dos atletas em competições. Este objetivo é ilícito e por isso são feitos testes de doping durante competições. Granizo

[pic]
A água, ao seguir seu ciclo hidrológico, evapora subindo para camadas mais altas da atmosfera e vai se acumulando em forma de nuvens. Algumas, conhecidas como cumulus-nimbus atingem alturas muito grandes (grande desenvolvimento vertical) de até 1600 metros, e tem movimentos intensos em seu interior. O empuxo (força que age de baixo para cima, contrária à gravidade) faz com que asgotículas de água no interior da nuvem subam até atingirem uma altura onde a temperatura é muito baixa, o que faz com que elas congelem e caiam novamente. Isso ocorre até que a gota, agora uma pedra de gelo, atinja um tamanho e peso suficiente para vencer o empuxo e cair na forma de chuva. A chuva de granizo, também é chamada de saraiva. 







[pic]
O aquecimento global, fenômeno caracterizadopelas alterações climáticas e o aumento da temperatura média do planeta, por fatores naturais ou antrópicos, já tem desencadeado vários desastres ambientais. As consequências do aquecimento global são diversificadas e complexas, podendo gerar danos irreversíveis à humanidade. Uma das consequências mais notáveis é o degelo. O derretimento dessas geleiras gera transtornos ambientais e sociais. Essefenômeno altera a temperatura dos oceanos, causando um desequilíbrio ambiental e atingindo principalmente as espécies marinhas. A elevação do nível dos oceanos obriga que a população residente em áreas costeiras migre para outras localidades – estima-se que pelo menos 200 milhões de pessoas sejam afetados pelo aumento do nível dos oceanos. (Fonte:http://www.brasilescola.com/geografia/consequencias-do-aquecimento-global.htm)
































Choque Elétrico

[pic]
É o conjunto de perturbações de natureza e efeitos diversos, que se manifestam no organismo humano ou animal, quando este é percorrido por corrente elétrica. As manifestações relativas ao choque elétrico dependendo das condições e intensidade da corrente, podem ser desde uma ligeira contração superficial até umaviolenta contração muscular que pode provocar a morte. 



Lixo

[pic]
A charge compara a ação do ser humano com relação ao meio ambiente. 



Lixo

[pic]

[pic]

Fonte: http://humorcomciencia.blogspot.com.br/2010/01/planaria-faz-parte-de-um-grupo-de.html

Lixo. Vivemos numa sociedade que estimula o consumo e a produção em grande escala. Hoje em dia, o lixo gerado por pessoa está em torno de 600g pordia e há poucos aterros sanitários no Brasil. Em São Paulo, por exemplo, cada habitante produz, em média, 1 kg de lixo por dia.






















Poluição Sonora

[pic]
Fonte: http://www.humortadela.com.br
A luta de convicções travada do período eleitoral alarga em escala extrema a poluição auditiva, seja pelo uso desordenado e desmedido de recursos sonoros, ou pelo flagrante desacato ao...
tracking img