Metodologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (833 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Década de 70, engenharia era indicativo de desenvolvimento nacional, Brasil possuía grande numero de cursos no país onde mais da metade era de ensino publico. A procura pelo curso era muito boa,jovens pesavam em serem engenheiros isso se dava devido o acelerado desenvolvimento industrial.
O país tinha cursos de alto nível e de ótima qualidade, que estava dentro da melhores escolas do país.Grandes obras de infra-estrutura se desenvolveram pelo país como a ponte Rio – Niterói, e as de telecomunicações como complexo de Urubupunga e Angra dos Reis. Investimentos em tecnologia foram feitos comaposta do governo, mas grande parcela dos empresários ficou de fora e poucos se destacaram, e ainda souberam levar a economia para as construtoras e não para o governo que na época foi quem maisapostou na área.
Apesar de possuir grandes obras como primeiro metro controlado e Itaipu nossa participação era minúscula, pois não se tinha interesse em apostar nas tecnologias de ponta apostavam nainformática que pouco nos trouxe. Contudo o país deixou de crescer, pouco foi feito e a engenharia passou a ser vista com outros olhos, não era mais um profissão desejada e sim de profissionaisdesempregados mal remunerados, que destruíam o meio ambiente e erram corruptos.
O país parou de investir em tecnologia, com isso o ensino médio foi abandonado e acabou afastando profissionais e professoresque eram incentivos na área tecnológica. Professores de física, química e matemática, deixam as escolas para procuram outros campos que sejam mais bem pagos, essas matérias passam a ser horrorizadaspelo jovem, pois professores sem formação passam a ministrar as aulas, com isso 50% dos poucos alunos que ingressam na área de engenharia acabam desistindo do curso, pois não entendem as matérias exatas.Outros países também tiveram este problema e sofrem com isso hoje assim como os EUA que acabam tirando do Brasil profissional na área que são atraídos por boa remuneração e segurança pessoal.

O...
tracking img