Metodo cientifico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2737 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha literária: O Estilo de Liderança de Jesus Queridos leitores, tive a doce missão de fazer uma resenha sobre o livro "O ESTILO DE LIDERANÇA DE JESUS" do Dr. Michael Youssef, e gostei tanto que resolvi publicar aqui no blog e compartilhar com vocês. Espero que gostem da resenha e que tenha vontade de ler o livro.

No amor de Jesus Cristo, o maior líder que já existiu, seu amigo Anderson FPinto.

====== // ====== // ====== // ====== // ====== // ======

Trabalho apresentado como requisito parcial da disciplina Culto Cristão I, sob a orientação da professora Westh Ney Rodrigues Luz.

Rio de janeiro, junho de 2012.

Características

Título do Livro: O ESTILO DE LIDERANÇA DE JESUS – Como desenvolver as qualidades de liderança do bom Pastor
Autor: Michael Youssef
Editora:Betânia
Paginas: 168
Formato: 13,5 x 21

Michael Youssef é fundador e presidente da "Leading The Way with Dr. Michael Youssef" (Conduzindo o caminho com o Dr. Michael Youssef), um ministério mundial que busca mostrar o caminho da luz de Cristo, para as pessoas que vivem na escuridão espiritual, através do uso criativo da mídia e no campo com equipes de ministério. Seus programas de televisãosemanais e programas de rádio diários são transmitidos em 20 línguas e visto em mais de 200 países. Ele também é o pastor fundador da Igreja dos Apóstolos em Atlanta, Geórgia.
Dr. Youssef nasceu no Egito, viveu no Líbano e na Austrália antes de ir para os Estados Unidos. Em 1984, ele realizou o sonho de infância de se tornar um cidadão americano. Ele é formado pelo Moore Theological College, emSydney, Austrália, fez mestrado no Fuller Theological Seminary, na Califórnia. Também em 1984, obteve o título de Ph.D. em antropologia social pela Emory University. Ele é autor de mais de 20 livros, incluindo o mais recente, "A grande mentira". Ele e sua esposa residem em Atlanta e tem quatro filhos e três netos.

Sinopse e Apresentação

“A igreja hoje corre sérios riscos ao olhar para o mundoem busca de modelos de liderança. Modelos onde imperam o abuso de poder e a manipulação.” (Paul G. Hiebert).
Os líderes sejam eles pastores, ministros, educadores religiosos ou até mesmo líderes seculares, podem aprender através de Jesus, a como cuidar melhor do seu rebanho, de seus liderados. Partindo de estudos e exemplos dos evangelhos bíblicos, o autor, trás o maior e melhor modelo deliderança, Jesus Cristo, mostrando características que todo líder que deseja ser bem sucedido, precisa ter, além de mostrar como devem se comportar diante de situações tão comuns, como a solidão, o ego, as pressões, as tentações e também a hora de eleger um novo líder.
O livro é dividido em cinco partes, são elas: Origens da liderança, Qualidades da liderança, Tentações da liderança, Problemas daliderança e O futuro da liderança.

Resumo dos Capítulos I, III e XVIII

Capítulo I – A Necessidade de Confirmação
           

Sobre o Autor

A primeira parte, Origens da Liderança, traz dois capítulos, falarei um pouco sobre o capítulo I, que traz como título “A Necessidade de Confirmação”. Nesse capitulo, o autor destaca a necessidade de confirmação acerca de uma liderança, “muita genteafirma ser isto ou aquilo”, mas “é preciso prová-lo”.
            Usando o exemplo de Jesus, o autor destaca que ele precisou “comprovar sua condição antes que outros o seguissem”. O autor diz que “depois que alguns o reconheceram... passaram a testemunhar e a confirmar sua messianidade.”.
            Para exemplificar essa necessidade de confirmação, levantada pelo autor, ele destaca situaçõesdescritas nos evangelhos que testemunham e confirmam a liderança de Jesus Cristo. São ao todo sete testemunhas, que destaco em negrito, vejamos: O Pai, o evangelho de João nos diz “O Pai que me enviou, esse mesmo é que tem dado testemunho de mim” (João 5.37), em Mateus lemos “Este é meu filho amado em quem me comprazo” (Mateus 3.16 e 17). “Cristo não se autoproclamou líder. Sua liderança teve...
tracking img