Metalurgica Verbor

1170 palavras 5 páginas
RELATÓRIO FINAL – PROBLEMA nº 1 Data: 25 / 02 /2014
Equipe
Sala:
Mat [ ]
Not [X]
Nome e último sobrenome (em ordem alfabética)
Papel
RA

1. Problema, Tópicos de Pesquisa e Plano de Estudo
O problema definido pela equipe foi “A falta de conhecimento administrativo pelo diretor geral da empresa”. As questões de pesquisa que a equipe definiu para trabalhar as hipóteses dizem respeito à organização e a administração da empresa. Como estratégia da pesquisa o grupo se reuniu nessa terça- feira na biblioteca da PUC- Campinas, Campus 1, para pesquisar em livros didáticos e internet.

2. Conceitos Relevantes
O questionamento levantado no problema refere-se ao processo de avaliação administrativo e de suas consequências, ou seja, como o processo deve ser implementado. É necessário a elaboração de um Planejamento Estratégico, para que a empresa recupere ou comece a ter o domínio administrativo interno, começando pela designação das hierarquias e das respectivas funções dos diretores, gerentes e subordinados.
Djalma de Oliveira (2003, p. 47 e 48), afirma que o planejamento estratégico é definido como uma sustentação metodológica para se estabelecer a melhor direção a ser seguida pela empresa, visando ao otimizado grau de interação com o ambiente e atuando de forma inovadora e diferenciada. E normalmente, é de responsabilidade dos níveis mais altos da empresa e diz respeito à formulação de objetivos quanto à seleção dos cursos de ação a serem seguidos para sua execução.

Para uma administração eficiente da empresa e de qualquer outra, existe a necessidade da contratação de um administrador especializado. E que vise tanto o equilíbrio interno da empresa, quanto o externo.
O perfil do administrador de empresas, conta com uns dos seguintes itens: visão de futuro, experiências em planejamentos, liderança de desafios e objetivo de alavancar os negócios, sem deixar que situações internas

Relacionados