Messias do mal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (341 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
De acordo com o filme Messias do Mal, notamos que cada um poderá ter sua conclusão a respeito do filme, mas o que deixou bem claro é a questão social em que as mulheres e as crianças viviam com essedito “Messias”, onde pregava a palavra de Deus mostrando que o local onde ele vivia com as suas mulheres e crianças era um verdadeiro paraiso, mas tudo isso não passava de uma ilusão, pois, o queocorria naquele local era completamente diferente de um predomidado paraiso.
Logo de inicio, deu para notar caracteristicas fortes de um homem inteligente, frio, manipulador e calculista que usavadesses seus “dons” para manipular pessoas. A função de um assistente social logo deu partida para solucionar a questão abusiva, quanto no abuso sexual, exploração infantil, assédio moral, alienaçãoreligiosa e violências.
De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos incisos nos atigos 4º e 5º que deixa em evidência a seguinte questão que estava sendo presenciada:
Artigo 4º: Ninguémserá mantido em escravatura ou em servidão; a escravatura e o trato dos escravos, sob todas as formas, são proíbidas.
Artigo 5°: Ninguém será submetido a tortura nem a penas ou tratamentos cruéis,desumanos ou degradantes.
Nota-se que esses ocorridos é uma das funções principais de um assistente social, mas nada vale todo esse conhecimento se deparar com algo do tipo não tiver alguém que possadenunciar o que está ocorrendo. Em diversas vezes o assitente social se vê em uma situação em querer fazer e ajudar; poder fazer e ajudar. Pessoas que sofrem esse tipo de opressão, se sentem incapazes defazer algo, no caso de fazer uma denuncia ou algo para mudar a situação que algumas das vezes acaba se perdendo controle, como foi dito logo acima o sentido investigativo do assistente social podese tornar uma arma para ajudar essas pessoas, mostrando-lhe caminhos a serem tomados.
Em diversos casos que nós mesmos podemos ter presenciado ou alguém familiar, algum conhecido ou até mesmo...
tracking img