Mesquita

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1545 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
0-10 Anos
Nasci no dia 24 de Abril de 1983 e deram-me o nome de João Pedro Correia Mesquita e pesava 3.5 Kg com uma altura de 50cm. Quando nasci era o menino da casa pois, era o mais novo de três irmãos. Antes de entrar para a escola lembro-me de pouco.
Aos dois anos de idade, fiz uma viagem aos açores, porque o meu Pai trabalhava na ilha da Terceira numa fábrica de peças para automóveis. Maistarde acabei por viver nos açores durante oito meses. Depois voltei para a Régua e é do pouco que me lembro nesta tenra idade.
Entrei para a escola, tinha seis anos e frequentei a escola Nr. 1º Do Pêso da Régua. Durante esta fase era muita traquina, só queria brincadeira, no entanto, tinha consciência que precisava de me portar bem. Se não o fizesse o castigo funcionava, mas com seis anos era umacriança e a brincadeira era a característica dessa idade. Conclui do primeiro ano até ao quarto ano do primeiro ciclo sem problemas.
Extra e3scola, frequentei também a catequese, que realizava da parte da tarde, pois, eu tinha aulas de manhã. Passado um ano fiz a primeira comunhão, com sete anos. Quem fez a roupa foi a minha mãe. A roupa que eu vesti nesse dia era um cação de veludo, camisanormal e um laço. Depois da cerimónia a festa foi em minha casa, onde houve um almoço de família.
Aos dez anos estava no segundo ciclo a frequentar o quinto ano. Nesta altura mudei de escola e os colegas que tive durante os quatros anos primários separam-se pois, nem todos foram para a mesma escola. Nessa fase senti quê as coisas estavam a mudar, era diferentes, tinha mais disciplinas, maisprofessores e mais matéria para estudar, no entanto não deixava a brincadeira de parte. Quando saia da escola ia primeiro brincar com os meus amigos. Só depois é que ia para casa fazer os trabalhos de escola, como qualquer miúdo daquela idade. Era costume nosso jogarmos à bola, andar de bicicleta, jogar ás escondidas, ao pião etc. Posso dizer que tive uma infância feliz!
11-20 Anos
Aos onze anosfrequentei o 6º Ano na escola preparatória do Pêso da Régua.
Nessa idade foi a fase que comecei a enveredar pelo desporto, pois jogava pela primeira vez futebol federado. Nessa idade jogava pelo clube da terra Sport Clube da Régua, nas camadas mais jovens, mais concretamente nos infantis, onde tinha muitos miúdos da minha idade. Foi nessa idade que tive também a minha primeira atividade extra-escolar emque tinha de trabalhar em coletivo. Fiz e ainda mantenho o contacto com muitos amigos, alguns da escola Secundária Dr. João Araújo Correia e também por coincidência mudava de clube de futebol do Sport Clube da Régua para o Real clube de Penaguião, onde joguei durante um ano, clube da cidade de Santa Marta de Penaguião.
Aos doze anos enfrento pela minha primeira vez problemas familiares, aseparação dos meus pais, foi um momento difícil para mim como também para toda a família. Principalmente para a minha mãe que teve que ter muita coragem e dedicação à vida para criar três menores a prosseguir estudos. Era um trabalho árduo e difícil para todos, mas prontamente tivemos toda a família desde avós paternos e maternos, tios, tias. Enfim toda a família a ajudar e aliviar com algumas despesasprincipalmente de estudos.
Voltando à escola, a mudança para escola Dr. João Araújo Correia fez com que me separasse de alguns amigos, pois, muitos deles permaneceram na mesma escola por opção. Durante o letivo apercebi-me que precisava de estudar mais pois, era um ano escolar com mais responsabilidades e comecei a ter noção que cada vez mais ia ser pior.
Aos quinze anos frequentava o 8º ano. Oprimeiro período foi muito complicado porque era tudo difícil de entender. Esta situação com que me desmotivasse um pouco. Assim, abandonei a escola e o futebol devido a problemas de saúde. Não concluído o 9º ano optei por trabalhar. A minha mãe não concordou com esta decisão e ficou bastante desiludida comigo, mas nunca deixando de me apoiar no trabalho que fosse. A partir desse momento a...
tracking img