Mesopotamia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (261 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Arquitetura Mesopotâmia:
A arquitetura mesopotâmica entende o período que vai da pré-história até o século VI a.C. Caracterizou-se pelo exibicionismo e pelo luxo. Aarquitetura mesopotâmica também teve como sua primeira manifestação o templo Branco, erguido sobre uma montanha artificial e que tinha como objetivo enfrentar sem medoo homem mais próximo do céu.

Características Formal e funcional:
Escultura: Muitas obras de escultura mesopotâmica se perderam por terem sido executadas emargila. Estátuas de pedra ou outros materiais mais resistentes são raras.
Pintura: Na pintura os artistas se utilizavam de cores claras e reproduziam caçadas, batalhas ecenas da vida dos reis e dos deuses.
Materiais e Métodos construtivos:
Na no método construtivo, um conjunto de operação empregados por um particular paraproduzir parte de uma construção. Exemplo elevar uma parede de alvenaria; montar uma forma de madeira para moldar uma viga de concreto; pintar parede.
A mesopotâmia, comonão possuía nem pedra nem madeira, utilizou a argila, inventando o tijolo como elemento construtivo. O uso de blocos de argila era a técnica construtiva predominante.Quase todas as casas eram construtivas em tijolos frescos.
A arquitetura de adobe na Mesopotâmia
Os povos mesopotâmicos também foram célebres trabalhadores deblocos de argila: adobes. A argila era encontrada em abundância para a fabricação de tijolos. Os adobes eram blocos prismáticos de barro seco ao sol . Por vezes, as paredesreforçavam-se com encadeados de madeira e tijolo. Raras vezes se utiliza a argamassa de cal para a fixação ou o betume. A pedra e a madeira precisavam ser importadas.
tracking img