Mercado Eritico

321 palavras 2 páginas
Desde tempos antigos o mercado erotico ja estasva inserido, de forma discreta, na sociedade nao somente pela comercializacao de artigos eroticos senao tambem como shows e outras formas de venda deste setor. Contudo, este negocio nao era bem visto ja que a sociedade possuia uma cultura conservadora e nao o aceitava. Com o passar dos anos, as sociedades foram evoluindo e quebrando alguns tabus, inclusive o conservadorismo a temas eroticos. Esse mercado, por sua vez, foi se expandindo e ganhando mais visibilidade a ponto de tornar-se um dos mercados mais lucrativos do mundo.
No Brasil, essa evolucao aconteceu de forma mais lenta do que outros paises mais desenvolvidos e com a cultura mais aberta pois ainda há uma resistencia da sociiedade de falar abertamente de alguns temas como o erotico. Atualmente, no pais em questao, este mercado vem crescendo, tendo no ultimo ano um aumento de 15%. Um grande fator que contribuiu para quebrar a resistencia da populacao quanto as questoes eroticas é a globalizacao que abriu portas para a entrada deste mercado além de ajudar na mudanca do pensamento conservador da sociedade.
Outro fator que favoreceu o crescimento foi o filme De Pernas pro Ar e o livro cinquenta tons de cinza, tais obras artisticas que trataram dos assuntos de uma forma mais aberta, diferente da que ate entao era abordada, expondo mais o tema de modo com que o publico se sentisse seguro e instigado a ir em busca deste mercado, desvinculando-se da visao obscura a que a sociedade brasileira possuia perante a este.Assim, antes visto como uma pervesão sexual, hoje em dia passa a ser visto como uma grande oportunidadedas empresas, pois o setor erótico atende necessidas e desejos do ser humano. Segunda psiconalista Regina Navarro Lins em entrevista a Veja, “ As pessoas sentem cada vez menos vergonha de experimentar novas maneiras de sentir prazer sexual. Finalmente se está descobrindo que o prazer é algo natural”.

Relacionados

  • 2 Elster Jon Pecas e Engrenagens das Ciencias Sociais
    61014 palavras | 245 páginas
  • Terra livre
    40221 palavras | 161 páginas
  • A Hist Ria Perdida E Recuperada De Jesus De Nazar Juan Luis Segundo
    255641 palavras | 1023 páginas