Mercado de trabalho para administrador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (719 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
De acordo com a obra Série profissões: O administrador (2006)[1] ao contrário do que todos afirmam, o mercado de trabalho para aqueles que pretendem ingressar nessa carreira não está saturado. Éengano pensar que os cursos de administração são destinados apenas na formação de gerentes, e tal fato por não ser disseminado no meio acadêmico leva os estudantes a se dirigirem ao mesmo foco.

Umprofissional formado neste área tem um leque de oportunidades nos mais variados setores. De acordo com o artigo 3° do decreto 61.934/67 que regulamenta a profissão, as áreas de atuação para esteprofissional englobam análises, estudos de campo, pesquisas, administração, planejamento, projetos, organização e outros, todos com bons salários.

Nesse contexto surge uma pergunta: Como fazer paravencer no mercado de trabalho aliando a competência e ética?

Na busca desenfreada por cargos altos que exigem confiança e proporcionam status e reconhecimento, muitas vezes a ética é deixada de ladolevando os profissionais a se envolverem em escândalos, esquemas de corrupção, sonegação de impostos e outras irregularidades. Em outros casos não respeitam o espaço dos outros e buscam vencer, sem seimportar com a conseqüência de seus atos.

O profissional tem de aliar o conhecimento adquirido e a prática junto à competência e ética. Estas últimas ajudam o mesmo a organizar seu sistema devalores e ir ao encontro com o código de ética da profissão. Ao final de sua formação acadêmica, o administrador faz um juramento, que indica sua adesão e comprometimento com a categoria profissional..
A ética está ligada à atitude e postura respeitosa e correta do profissional. Todo administrador deve respeitar ao próximo, respeitar a concorrência (se quiser superá-la, isso deve ser feito demaneira correta, criando estratégias para isso e não se atrelando a meios indevidos), seus clientes externos e internos, sabendo valorizar as pessoas, atendendo as suas necessidades.

Ao assumir um...
tracking img