Mercado de casamentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1478 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Mercado de casamentos:
A relação empresa organizadora do evento e o cliente.
Introdução
Atualmente os casamentos e festas sociais, se tornaram grandes eventos, fazendo com que fosse criado um mercado para esse segmento. Antigamente os responsáveis pela organização do evento eram as famílias dos noivos, hoje em dia o significado da união já não é unicamente se unir somente no papel e realizarum jantar em família para comemorar.
O casamento é um dos eventos sociais mais complicados de ser realizado, hoje muitos noivos decidem em contratar uma empresa organizadora para o evento, visto a alta dificuldade e stress em lidar com fornecedores, prazos e negociações.
Em São Paulo a oferta de serviços no ramo é alta e vem crescendo mais a cada dia, devido ao grande público que tem interesseem realizar esse sonho, há também muitas feiras e revistas da área que ajudam a divulgar ainda mais os profissionais, dando aos clientes muitas opções de serviços, personalizando ainda mais o eventos dos sonhos.
Com esse novo segmento o nosso tema abordado é o mercado de organização de casamentos, delineamos como objeto da pesquisa: As empresas organizadoras de casamento na cidade de São Paulo,focando em uma empresa organizadora de cada zona de São Paulo.
O objetivo geral é identificar se as expectativas dos noivos e as obrigações da empresa foram respectivamente realizadas, aprofundando o tema nos objetivos específicos:
1) Levantamento do mercado de empresas organizadoras de casamento na cidade de São Paulo no período de 2008 a 2011.
2) Pesquisar se os noivos estãosatisfeitos com os resultados de suas festas, avaliando o valor investido e o retorno dos serviços prestados pela empresa.
3) Pesquisar uma empresa de cada zona de São Paulo, verificando os procedimentos utilizados na contratação do serviço, o custo médio do evento, os benefícios oferecidos.
4) Comparar o resultado das pesquisas com os noivos, contratantes, e empresa contratada pelo valorinvestido.
5) Verificar as empresas organizadoras de casamento mais reclamadas no PROCON.
Após a construção dos objetivos, definimos as hipóteses:
Supomos que o mercado de casamento tenha tido um grande aumento de 2008 a 2011, devido ao grande interesse em realizar esse tipo de evento, principalmente agora que as pessoas possuem melhores condições socioeconômicas, segundo o IBGE de 2010.
De acordocom dados do PROCON de 2011, as principais reclamações dos contratantes de eventos desse tipo são: serviço não fornecido, má execução do serviço e o serviço não concluído. Sendo assim supomos que há uma insatisfação por parte dos noivos, e as empresas contratadas não cumprem com exatidão tudo aquilo que é acordado no dia do fechamento do contrato.

Embasamento teórico
Com a entrada da mulherno mercado de trabalho, e a atual correria do dia a dia, um novo profissional ganhou espaço no mercado, o organizador de eventos, que é responsável por transformar os sonho e desejos dos noivos em realidade. Selecionar, reunir e sincronizar todos os fornecedores para que o evento seja um sucesso e tenha o retorno esperado dos envolvidos, é sua principal função, pois para muitas pessoas é o maisimportante momento de suas vidas e tem um alto investimento envolvido.

De acordo com Bertoli:
Falamos isso sim, da festa, da cerimônia, do vestido, do bufê, das flores, dos convidados, do altíssimo stress que é transformar o secular rito do matrimônio em acontecimento único, surpreendente, indelével na memória das pessoas. Ultimamente, quem quer ousar – e pode pagar, visto que uma festa dessaspode custar até 500.000 reais – casa-se ao ar livre, em local remoto: uma praia, uma ilha, a encantadora capela de uma cidadezinha do interior (BERTOLOTI, 2006).

A empresa organizadora deve ser responsável e pontual com seus compromissos, a ponto de auxiliar os noivos e ajudá-los nas decisões do evento. Qualquer falha no serviço prestado ou no evento pode causar insatisfação ao cliente que...
tracking img