Menu do Visualg autalizado

1308 palavras 6 páginas
20/07/2015

Menu do Visualg

A Tela Principal do VISUALG 3.0
A tela do VISUALG compõe-se: Uma barra de menus, Uma barra de botões, uma área dos programas (ou área de edição e criação do código-fonte) e apresenta o nome dos algoritmos (arquivos). Uma área de variáveis de memória (globais e locais) dos programas, funções, procedimentos, que estão sendo executados no momento. Uma área de programas que mostra o resultado após a execução do código. E por último uma área ou TELA que mostra a execução do algoritmo, com o título: “CONSOLE SIMULANDO O
MODO TEXTO DO MS-DOS”. No final contém uma barra de status contendo informações do programa e do algoritmo que está sendo editado e executado.
O editor de textos (que na versão anterior ocupara a metade superior da tela), agora ocupa metade da esquerda da tela e deverá conter o código-fonte do algoritmo em Portugol.
Antes dos programas serem carregados, na área do editor há um "esqueleto" de pseudocódigo, com comentários e informações iniciais com a intenção de poupar trabalho ao usuário e de mostrar o formato básico que deve ser seguido. Mostrando a interface do VISUALG. Da esquerda mostrando a nova roupagem com seu novo layout (leiaute) e na direita mostra como era a versão 2 e a versão 2.5, já desativada.

A Barra de Tarefas
Contém a barra do MENU PRINCIPAL no VISUALG 3.0, com as opções { Arquivo, Editar, Run (executar o algoritmo), Exportar, Manutenção, Help (Ajuda) }.
Depois abaixo tem uma Barra de botões com os atalhos das opções do menu (novo, abrir, gravar, rodar, passo, time, parar, etc.), alguns botões das versões antigas foram substituídos. Abrir [Ctrl-A]:
Abre um arquivo anteriormente gravado, substituindo o texto presente no editor. Se este tiver sido modificado, o VisuAlg pedirá sua confirmação para salvá-lo antes que seja sobreposto.
Novo [Ctrl-N]:
Cria um novo "esqueleto" de pseudocódigo, substituindo o texto presente no editor. Se este tiver sido modificado, o VisuAlg pedirá sua confirmação para salvá-lo

Relacionados