Mentes perigosas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2341 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
A autora Ana Beatriz Barbosa Silva começa sua obra com uma fábula, onde pretende descrever como agem os psicopatas, como vivem na sociedade, também faz algumas considerações quanto a suas personalidades que são as mais variadas possíveis, relata suas inteligências, suas naturezas, seus níveis de psicopatia, enfim faz uma breve explanação sobre os psicopatas em sua obra “MENTESPERIGOSAS”.

CAPÍTULO 1
Razão e Sensibilidade: Um Sentido Chamado Consciência
Ana Beatriz, neste início de sua obra relata o início de seus estudos, em particular uma palestra sob “CONCIÊNCIA” que assistiu na faculdade que estudava ministrada pelo professor Osvaldo, mestre na área, onde aprendeu algumas coisas, mas também deixaram duvidas, mas o principal fato foi o despertar de uma paixãoincondicional pela psicopatia, onde foi decisivo em sua vida.
Fazendo um breve comentário sob consciência, entende-se varias formas de interpretação, é algo muito complexo que envolve vários fatores como: neurônios, cérebros, lembranças, ações, atenção, e vai alem do imaginável. Resumindo consciência é que nos leva para frente, tomar decisões com ações.
Deixa fixado que além da consciência normal, aevolução humana caminha para uma nova consciência “genuína”, traduzindo é o mesmo que o sexto sentido, tratando de ser essa nova consciência a mais sofisticada e evoluída de todos os sentidos dos humanos, podendo distinguir o certo do errado, fazer coisas inacreditáveis e surpreendentes, podendo ser algo de tremenda grandeza como algo simples.

CAPÍTULO 2
Os Psicopatas: Frios e sem ConsciênciaRemorso, culpa, enganar, magoar, matar, característica de pessoas sem o mínimo de consciência, puramente egocêntricos. Nesse segundo capitulo a autora deixa uma questionamento, será que as pessoas que convivemos possuem consciência sabendo que são pessoas livres de religião, sexo, cor, credo, posição social e profissões das mais variadas possíveis.
Junto com a falta de consciência, os psicopatas vêmacompanho de frieza, inteligência acima da media, muito educados, generosos, uma beleza extrema, simpáticos, com estas qualidades e muito mais outras, conseguem preparar seu terreno e aplicar seus golpes e ate mesmo matar, com frieza e requinte de violência, crueldade, como pessoas sem almas.

CAPÍTULO 3
Pessoas no Mínimo Suspeitas
Em quem confiar? Difícil de responder, analisando a pesquisade transtornos mentais pressupõe que 4% da população são desprovido de consciência sendo desses 4%, 3% são homens e 1%mulheres, outro fator que fica difícil de responder é nossa criação, temos uma criação baseada em cultura que todo mundo e bonzinho, jamais suspeitamos de qualquer pessoa, ate que ela cometa algum erro.
Como identificar um psicopata? Difícil, sempre estão com a pele de cordeiroescondendo o lobo que existe debaixo.
Para conseguir descamuflar os psicopatas, nos leigos no assunto precisaram tomar alguns certos cuidados, por exemplo fazer como a policia faz, puxar todo um histórico da vida deles, mas em segredo, sem levantar suspeitas, uma vezes eles desconfiados sobre qualquer coisa que possa desandar seu planos, tomam atitudes inesperadas.
Como já dizia Albert Einstein,“Viver é perigoso”, tomemos cuidado, não confiemos em ninguém.

CAPÍTULO 4
Psicopatas: Uma visão mais Detalhada – Parte 1
A ciência enfrenta um grande obstáculo para estudo dos psicopatas , pois só conseguem estudado-los depois que cometem crime, só podem ser estudados nas penitenciarias, mesmo porque o individuo sabedor que possui o perfil de um psicopata jamais falaria.
A autora deixa bemclaro algumas dicas a serem observadas no indivíduos de nossa convivência, pois os mesmos vivem disfarçado de lobo na pele de ovelha.
Aspectos ligados aos sentimentos e relacionamentos interpessoais (superficialidade e eloquência), são pessoas alegres, geralmente de conversas agradáveis e interessante , contam historias de suas vidas sendo sempre os Bam-Bam, são sempre bem informados, deste o...
tracking img