Mentes perigosas

Mentes “Perigosas” conta mais uma daquelas parábolas edificantes em que o professor assume uma sala de aula cheia de descontentes rebeldes, e vence-los com uma abordagem pouco ortodoxa. Filmes comoeste são inevitavelmente "baseado em uma história real." Talvez eles dizem isso porque caso contrário, você acha que eles eram pura fantasia. 
O filme é estrelado por Michelle Pfeiffer como LouAnneJohnson, um ex-fuzileiro naval que se aplica para um trabalho de ensino e é contratado no local, para ensinar em "uma espécie de escola dentro de uma escola", ela disse, "composto de crianças especiais- apaixonados , um desafio. " Um professor companheiro (George Dzundza) é mais direto: "São crianças brilhantes, com pouco ou nenhum habilidades educacionais, e o que educadamente se referem como osproblemas sociais. “Johnson logo fornece uma terceira opinião: "Rebeldes do inferno."Ela entra na sala de aula e é imediatamente vaiado para baixo por uma classe desdenhoso dos alunosAfricano-americanos e hispânicos que chamam seu "pão branco". Ela volta no dia seguinte, com uma abordagem mais direta: "Eu sou um fuzileiro naval dos EUA Alguém sabe qualquer karatê.?" Eles fazem, mas principalmentede filmes de kung-fu, e depois de ter jogado um casal de filhos, ela recebe a sua atenção. 
Seus métodos de ensino são inventivos. Ela suborno-os com barras de chocolate e viagens gratuitas paraparques de diversões, e envolve-los nas palavras do poeta que importante,Bob Dylan (o Tambourine Man poderia ter sido um traficante de drogas!). Logo eles estão na biblioteca da escola, encontrar conexõesentre Bob Dylan e Dylan Thomas. (Primeiro lugar:. Jantar com o professor o melhor restaurante em Palo Alto) Nós vimos essa história básica antes, em "Stand and Deliver", " Lean OnMe"," Professores "," Sociedade dos Poetas Mortos ", e assim on. 
Esta versão é menos do que convincente. Há Emilio, o líder de classe obrigatório rebelde (Wade Dominguez), e Raul, o cérebro de classe (Renoly...