Mensagem a garcia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (446 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNASP

Mensagem a Garcia
Lethicia von Ehnert

Mensagem a Garcia refere-se a um artigo que ganhou enorme reconhecimento após ser publicado na revista “Philistine” no mês de março. O artigo érelatado em um cenário de guerra entre os Estados Unidos e Espanha. Nesse período conturbado, necessita-se de alguém capaz para levar uma mensagem ao chefe dos insurretos que se encontrava em Cuba, mas olugar em si, era desconhecido para todos.
Após ser indicado um mensageiro ao presidente Mac Kinley, o mesmo manda chamar Rowan, que como lhe foi confiado, poderia entregar uma mensagem em qualquerlugar, e achar qualquer pessoa que foi colocada em sua incumbência em quatro semanas. Rowan aceita o desafio e a responsabilidade de fazer com que a mensagem do presidente chegue a Garcia com devidaurgência.
O que chama atenção nessa situação, é que Rowan não fez perguntas, e nem se interessou em saber onde o chefe dos insurretos se encontrava. Essa coragem de aceitar um desafio e aconsciência de que independente dos obstáculos você tem que mostrar um resultado é o clímax do artigo, pois Rowan de fato fez chegar à mensagem a Garcia. Ele se comprometeu a fazer algo independente dasdificuldades encontradas no percurso, que no caso vão desde atravessar o mar até chegar ao outro lado da ilha a pé, mostram como ele teve total comprometimento, foco e insistência com sua tarefa.
No mundoadministrativo é comum as pessoas ouvirem com certa frequência essa expressão “Isso é uma mensagem a Garcia”. A pessoa que foi solicitada para “levar” tal mensagem tem o dever de alcançar os resultadosnecessários para atender o que lhe foi solicitado. Como Rowan, espera-se que esse funcionário seja capaz de ser independente e capaz de achar formas para solucionar o problema sem demasiadoquestionamento com fim de achar informações.
Para o mercado de trabalho atual, não é mais questão de querer, mas sim de necessidade achar profissionais que possam se arriscar ser desafiados e postos a...
tracking img