Mensagem pai rico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1180 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
BOM DIA (ORAÇÃO)

ONTEM, NA CHEGADA DE VOCÊS AQUI, FORAM PROPOSTAS DUAS DINÂMICAS PARA VOCÊS, QUE NÓS NÃO ESTAMOS ACOSTUMADOS A VIVENCIAR NO NOSSO DIA A DIA.

PRIMEIRAMENTE, FOI PEDIDO QUE CADA UM VIVESSE UMA NOITE DE SILÊNCIO, PARA QUE VOCÊS PUDESSEM INTERIORIZAR, PARA SE ENCONTRAREM CONSIGO MESMO.

E A OUTRA PROPOSTA, FOI QUE VOCÊS FIZESSEM O FILME DA VIDA DE VOCÊS. FOI PROPOSTO QUEVOCÊS FIZESSEM ESSE FILME DESDE AS PRIMEIRAS LEMBRANÇAS DE VOCÊS, ATÉ O MOMENTO QUE VOCÊS ENTRARAM NO ÔNIBUS LÁ EM CACHOEIRO.

EU SEI QUE ESSA PRIMEIRA NOITE É A MAIS DIFÍCIL, MAS EU ESPERO QUE TODOS TENHAM FEITO ESSA INTERIORIZAÇÃO E CONSEGUIDO FAZER ESSE FILME DA VIDA DE VOCÊS.

E A PERGUNTA QUE EU QUERO FAZER PARA VOCÊS NESTA MANHÃ É DE COMO ESTÁ ESTE FILME. SERÁ QUE SE EU PROPUSER A VOCÊS FAZERUMA SESSÃO DE CINEMA COM ESSE FILME, E NÓS CONVIDÁSSEMOS TODOS OS SEUS FAMILIARES (PAIS, ESPOSA, FILHOS, IRMÃOS, ENFIM, TODOS OS SEUS ENTES MAIS QUERIDOS) ELES PODERIAM VER ESSE FILME DO COMEÇO AO FIM, OU SE EM CADA CENA, EM CADA MOMENTO DE ÀS VEZES UMA TRAIÇÃO, DE UM ALCOLISMO, DE UMA AGRESSÃO, DE UMA MENTIRA, DE UM ABORTO, DE UMA FALTA DE CASTIDADE, DE UM TEMPERAMENTO EXPLOSIVO, VOCÊS TERIAMQUE IR TIRANDO AS PESSOAS DA SALA E CHEGARIA AO FIM SOMENTE VOCÊ.

SE O SEU FILME MEU IRMÃO, ESTÁ DESTA FORMA, NÃO SE DESESPERE, PORQUE EU VENHO TRAZER UMA BOA NOTÍCIA PARA VOCÊS.

NÃO IMPORTA O QUANTO DE CENAS HORRÍVEIS E DOLOROSAS SEU FILME TENHA, SABE POR QUÊ, PORQUE NÓS TEMOS UM PAI RICO EM MISERICÓRDIA, E ELE, O PRÓPRIO JESUS (SACRÁRIO), NOS ENSINA A COMO SUPERAR ISSO ATRAVÉS DE UMA DASMAIS BELAS PARÁBOLAS DO REINO, A PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO (PAI MISERICORDIOSO) FÁBIO.

POR QUE A PARÁBOLA NÃO É DO FILHO PRÓDIGO (ESBANJADOR), E SIM, DO PAI MISERICORDIOSO, PORQUE A PARTE CENTRAL DESTA PARÁBOLA É A MISERICÓRDIA DO PAI.

PARÁBOLA FOI A FORMA QUE JESUS ENCONTROU PARA PODER SE COMUNICAR COM O POVO DAQUELA ÉPOCA, QUE ERA UM POVO EXTREMAMENTE HUMILDE E ANALFABETO. PARÁBOLAS NÃOSÃO NADA MAIS QUE HISTÓRIAS ONDE JESUS COLOCAVA TODA A SUA SABEDORIA E SEUS ENSINAMENTOS.

EU VOU LER AGORA PARA VOCÊS ESTA PARÁBOLA.
LUCAS 15,11-32

ESSA PARÁBOLA NOS APRESENTA 3 PERSONAGENS:

O FILHO MAIS NOVO
O FILHO MAIS VELHO
O PAI

O FILHO MAIS NOVO É AQUELE QUE TINHA TUDO AO LADO DO PAI, MAS NÃO ESTAVA SATISFEITO, SE ENCHENDO DE ORGULHO E VAIDADE, PEDE AO PAI SUA PARTE NA HERANÇA.E O PAI, MESMO SABENDO QUE AQUILO NÃO SERIA BOM PARA ELE, FAZ A SUA VONTADE, PORQUE ACIMA DE TUDO, NÓS TEMOS O LIVRE ARBÍTRIO, QUE NOS É DADO POR GRATUIDADE. MESMO ERRADOS, NÓS PODEMOS FAZER TUDO QUE IMAGINAMOS, E O PAI NÃO NOS PROÍBE, MESMO SABENDO QUE NÃO NOS FARÁ BEM.
“TUDO ME É PERMITIDO, MAS NEM TUDO ME CONVÉM”

PEGANDO OS SEUS BENS, O FILHO PARTE PARA UMA TERRA DISTANTE, E NESTE LUGAR,ELE ESBANJA TODA A SUA HERANÇA COM UMA VIDA DE PECADO, COM PROSTITUTAS, ORGIAS, BEBEDEIRAS E FALSOS AMIGOS.

DE REPENTE, ELE SE VÊ SEM NADA, SEM DINHEIRO E COM FOME, TODOS OS AMIGOS O ABANDONARAM, E A ÚNICA COISA QUE LHE RESTOU PARA PODER SOBREVIVER ERA CUIDAR DE PORCOS. ISSO PARA ELE ERA PIOR DO QUE A MORTE, PORQUE O PORCO PARA O JUDEU É UM ANIMAL IMPURO E AMALDIÇOADO (SEGUNDA GUERRA).
ATÉHOJE, NÃO SE COME CARNE DE PORCO EM ISRAEL E NÃO SE CRIA PORCO EM ISRAEL. E ELE NÃO PODIA NEM COMER A LAVAGEM QUE ERA DADA AOS PORCOS. MAS AÍ MEUS IRMÃOS, ELE CAI EM SI (V17) E ELE FALA “OS EMPREGADOS DE MEU PAI TEM PÃO EM ABUNDÂNCIA, E EU AQUI, PASSANDO FOME”. NESSE MOMENTO, ELE SE ARREPENDE E EU FALO PARA VOCÊS, SÓ PODE TER PERDÃO SE HOUVER ARREPENDIMENTO, UM ARREPENDIMENTO SINCERO, QUE SE TRADUZAEM ATITUDES NOVAS (ESPINHOS NA CARNE).

ENTÃO ELE FAZ O CAMINHO DE RETORNO À CASA DO PAI.

E QUAL É A ATITUDE DO PAI, QUANDO VÊ O FILHO AO LONGE, ELE SAI CORRENDO AO SEU ENCONTRO, E CHEGANDO JUNTO AO FILHO, LHE DÁ UM ABRAÇO, NÃO SE IMPORTANDO COM AS SUJEIRAS OU IMUNDICES QUE AQUELE FILHO TRAZIA COM ELE.

E O FILHO QUERIA APENAS SER RECONHECIDO COMO EMPREGADO, MAS PARA O PAI, ISSO NÃO...
tracking img