MENOR INFRATOR

3230 palavras 13 páginas
O MENOR INFRATOR

A fundac é a fundação da criança e do adolescente, pertencente ao Estado vinculado a Sedes, secretaria de desenvolvimento social de combate à pobreza, que tem como principal função o atendimento ao adolescente que esta cumprindo o regime de semi liberdade, internação provisória e internação.
Internação é a ultima opção, ela é feita nos casos mais graves, para cada ato inflacionários mais graves, o grande problema que essa é à medida que é mais aplicada. Todos os órgãos que tratam desses menores infratores, primeiro interna, depois que começam a realmente dar as medidas, socioeducativas. Exemplo disso é a, briga de escola, levam os adolescentes para essas instituições e lá eles permanecem internados até começarem de fato, aplicar as medidas socioeducativas. Colocando esses meninos, junto de homicidas, garotos que tem uma maior vivencia infracional.
¬¬¬¬¬¬¬Quando o menor comete a infração, é apreendido por policiais militares, ele é encaminhado para a delegacia do adolescente infrator (DAI) Delegacia do adolescente infrator, quando comete o crime no interior, é encaminhado para delegacias comum, fazem o boletim de ocorrência e ficam em selas até que sejam encaminhados para a FUNDAC, chegando lá, eles são encaminhados ao pronto atendimento, lá ele é cadastrado, num sistema nacional de cadastros de adolescentes infratores, e se começa todo um atendimento envolvendo assistente social, psicólogo que vai ouvir esse adolescente pegar o B.O, procurar saber o que aconteceu, ver se ele está machucado, se não esta. Por que a partir que o Estado recebe, é preciso saber como ele esta, para que a instituição não seja acusada em algum momento de ter espancado esse adolescente internamente. Então é preciso fazer todo o procedimento de saúde que tem que ser feito para então, possa encaminha-lo para o Ministério Publico, para que lá seja feito uma analise do que foi escrito no boletim de ocorrência e, vai direcionar para o local mais adequado, para que seja

Relacionados