Memorias e preferencias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (365 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Memória e preferências estéticas

Nos associamos anúncios e produtos que nos trazem alguma lembrança, o que temos como experiência também influencia em nossas preferências nos dias de hoje.Pesquisadores do consumidor criaram um índice de nostalgia, que calcula as idades críticas durante as quais é provável que nossas preferências sejam formadas 'de modo a persistir ao longo, do tempo.Medida da memória para estímulos de marketing

Existe uma preocupação dos profissionais do marketing para passar suas mensagens aos consumidores, afinal eles põem muito dinheiro nisso. E parecem terrazão quando se preocupam, um estudo revela que menos de 40% dos telespectadores associaram positivamente os comerciais e os respectivos produtos e somente 38% disseram ser um ponto importante.
Aindamais desanimador foi saber que só 7% lembram do ultimo comercial de TV que assistiram. Esse numero é menos de 50% da taxa de recordação registrada em 1965 e um dos fatores pode ser a grande quantidade decomerciais de curta duração durante os intervalos de programações.

Reconhecimento versus recordação

\Como saber se uma publicidade foi boa? Como medir isso? A resposta é o reconhecimento e arecordação. As pessoas são expostas a anúncios e são perguntadas se já viram ou não determinada propaganda.

O teste Starch

Esse teste mostra a familiaridade do consumidor com uma propaganda, e tecategorias como "notado", "associado" e "quase todo lido". Fatores como tamanho do anuncio, se aparece no início ou no fim da revista, na página direita ou esquerda e tamanho das ilustraçõesrepresentam um papel importante na quantidade de atenção destinada ao anúncio.

Viés de resposta

Resultados medidos por algum tipo de instrumento não são confiáveis, uma vez que as pessoas tendem a dizersim ou procuram agradar ao experimentador.

Lapsos de memória

As pessoas procuram esquecer por vontade própria alguns fatos e acontecimentos. Esse tipo de fato põe em duvida o resultado dos...
tracking img