Memorias postumas de bras cubas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (422 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha: memorias póstumas de Brás cubas
O clássico memorias póstumas de Brás cubas é realmente diferente de todos os outros que vimos. Com uma linguagem de fácil entendimento e a historia édiferente pelo fato interessante de ser contada por um morto.
Brás Cubas, o narrador- personagem conta sua historia depois de sua morte, contando desde sua adolescência até a sua vida adulta, e o suamorte.
Ele começa pela adolescência, mostrando que sempre foi um menino mimado e sem responsabilidade. Ele se apaixona por Marcela, e enchia-a de caros presentes e foi assim que gastou um pouco de suaherança. Seu pai, que não gostava nada disso, o mandou à Europa para cursar a faculdade. Ele não queria, mas acabou aceitando. E pretendia partir levando Marcela, porem sua partida foi repentina e elefoi sozinho.
Depois de cursado a faculdade, foi chamado por seu pai para que voltasse, ou se não voltaria a ver sua mãe viva. E poucos dias após a chegada de Brás, sua mãe faleceu. E depois disso Bráspassou um tempo trancado em casa. Até que seu pai veio com grandes planos para ele, a carreira politica e o casamento. Sua noiva era Virgília ela era bonita e seu pai facilitaria a entrada de Brás napolítica.
Porém dois planos deram errado, e Virgília acabou casada com Lobo Neves. Após isso o pai de Brás faleceu, a morte dele acarretou uma briga entre Brás e Sabina, sua irmã, pelo motivo daherança.
Depois de um tempo, Brás começou a se encontrar novamente com Virgilia, nesse momento os dois iniciaram um romance. No início eram só valsas, mas logo arrumaram uma casa onde se encontravam.Em certo momento de seu romance com Virgília chegou até as mãos de Lobo Neves uma carta anônima denunciando o romance dos dois. E então, Brás propôs que os dois fugissem, mas a idéia foi abandonada eseguiam com o romance às escondidas.
Em certo momento, o romance dos dois amantes acaba. E Lobo acaba conquistando a presidência do ministério e ele e Virgilia partem para a província. Já nesses...
tracking img