MEMORIAL DESCRITIVO GALP O

1807 palavras 8 páginas
MEMORIAL DESCRITIVO

OBRA: CONSTRUÇÃO DE GALPÃO EM ESTRUTURA METÁLICA.

PROPRIETÁRIO: FULANO DE TAL.

LOCALIZAÇÃO: LINHA SÃO PEDRO DA CORDILHEIRA, RODEIO BONITO - RS.

MEMORIAL DESCRITIVO ARQUITETÔNICO

OBRA: CONSTRUÇÃO DE GALPÃO PRÉ FABRICADO.

ENDEREÇO: LINHA SÃO PEDRO DA CORDILHEIRA.

MUNICÍPIO / UF: RODEIO BONITO / RS

ÁREA À CONSTRUIR: 500,00 m² (Quinhentos metros quadrados)

0.1 DESCRIÇÃO SUCINTA DO PROJETO: Edificação constituída de um único pavimento, sendo este térreo com área de 500,00m² (Quinhentos metros quadrados), construído em fundações de concreto e estrutura metálica, conforme descrevemos a seguir:

0.2 SEGURANÇA DO TRABALHO: Será obrigatório o uso, no canteiro de obras, de calçado ao risco ambiental (botinas com solado resistente, botas de borracha de cano longo etc.), bem como o uso de proteção ocular adequada ao tipo de serviço. Os trabalhos que exijam proteção das mãos por luvas de segurança, com material adequado ao tipo de serviço. Será obrigatória a utilização de protetores respiratórios nos trabalhos que houver liberação de poeiras, e capacete em todo o canteiro de obras.
No caso de serviços realizados acima do nível do terreno, as proteções deverão seguir as recomendações da NR-18.

0.3 SERVIÇOS PRELIMINARES: A locação da obra deverá ser feita após a limpeza do terreno, com aparelhos adequados de modo a corresponder rigorosamente às formas e dimensões registradas no projeto, com uso de guias de madeira.

0.4 TRABALHOS EM TERRA: O terreno deverá estar completamente limpo e livre de entulhos e raízes ou troncos de árvores. As escavações serão manuais, e terão a finalidade de adaptar as cotas constantes do projeto com uma profundidade até encontrar o terreno firme. O fundo da cava de fundação deverá ficar sempre em nível. Toda área de construção limitada pelo alinhamento lateral dos pilares será aterrada com material adequado e isento de matéria orgânica devidamente molhado e apiloado de forma a permitir um assentamento

Relacionados