Memoria secundaria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (625 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Memoria secundaria

A memória secundária é do tipo que não podem ser endereçada diretamente pela CPU, os dados precisam ser carregados na memória principal antes de eles serem tratados peloprocessador.
Não são estritamente necessárias para a operação do computador. São geralmente não-voláteis, permitindo guardar os dados permanentemente. Incluem-se, nesta categoria, os discos rígidos, CDs,DVDs e disquetes.

Disquete
O drive de disquete, ou drive de disco flexível, foi inventado na IBM por Alan Shugart, em 1967. Os primeiros drives de disquete utilizavam um disco de 8 polegadas (maisadiante chamado de "disquete" quando teve seu tamanho reduzido), que evoluiu até se tornar um disco de 5,25 polegadas, que foi utilizado no primeiro computador pessoal IBM, em agosto de 1981. O discode 5,25 polegadas tinha capacidade para armazenar 360 kilobytes - contra os 1,44 megabytes dos disquetes de 3,5 polegadas atuais.
Por volta da metade dos anos 80, os projetos aprimorados das cabeçasde leitura/gravação, bem como os aprimoramentos na mídia de gravação magnética, abriram caminho para um drive de disquete de 3,5 polegadas menos flexível, com capacidade de 1,44 MB, que é utilizadoatualmente. Por vários anos, os computadores utilizaram dois tamanhos de drive de disquete: 3,5 polegadas e 5,25 polegadas. Mas, na metade dos anos 90, a versão de 5,25 polegadas foi perdendopopularidade, em parte porque a superfície de gravação do disquete podia ser contaminada facilmente por impressões digitais através da área de acesso livre.
blogdefisica302.blogspot.com/2011/08/disquete.htmlCD
Digital Compact Disc é o famoso CD que foi inventado no final da década de 70 por James T. Russell. O primeiro CD era conhecido como sistema de gravar e tocar de digital-para-ótico, o qual foigravado em uma placa de plástico sensível a luz e a pequenos bits de claridade e escuridão e um laser lia os dados binários e o computador convertia para dados que poderiam ser lidos. Depois de algum...
tracking img