Meiose 1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (750 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Meiose I

Instituto Adventista Cruzeiro do Sul

Biologia

Márcio Fraiberg Machado

Meiose I

Alunos: Viktor David
Tiago Machado
Pierri Abreu
Gabriel Masera
Lucas Amaral

110 MATaquara (RS), 15 de Setembro de 2011

Introdução
Neste trabalho falaremos sobre a meiose.
Conseguimos este material através de pesquisas em livros e em web sites.
¹Meiose é o nomedado ao processo de divisão celular através do qual uma célula vê esporos.
Nos organismos de reprodução sexuada a formação de seus gametas, ocorre por meio desse tipo de divisão celular.²Em 1885, o biólogo polonês Friedrich Leopold August Weismann (1834-1914) propôs uma hipótese para explicar a constância do número de cromossomos de uma geração para outra. Ele previu,acertadamente que, na formação dos gametas, devia ocorrer um tipo diferente de divisão celular, em que o número de cromossomos das células-filhas seria reduzido à metade.
Na época, a observação maisimportante sobe o comportamento dos cromossomos na formação dos gametas estava sendo realizada no verme nematóide Ascaris megalocephala, atualmente chamado Parascaris equorum, a lombriga de cavalo. Ascélulas desses vermes apresentam apenas quatro cromossomos de grande tamanho, o que facilita seu estudo.
Três citologistas merecem referência especial nos estudos pioneiros sobre os cromossomosna meiose: os biólogos alemães Theodor Heinrich Boveri (1849-1922) e Oscar Wilhelm August Hertwig(1849-1922) e o biólogo belga Edouard van Beneden (1846-1912). Eles descobriram que, durante aformação dos gametas, ocorrem duas divisões celulares sucessivas, após uma única duplicação cromossômica, de modo que as quatro células-filhas formadas ficam com a metade do número de cromossomo existentesna célula original (como Weismann previu que deveria acontecer. Essas duas divisões consecutivas são semelhantes à mitose).
Veja a imagem a seguir:
1 -...
tracking img