Meio ambiente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (608 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Que medidas podemos tomar para preservar o meio ambiente?
Estivemos pensando nas medidas que poderíamos tomar para preservar o meio ambiente, mas algo um pouco mais complexo que não jogarlixo no chão, não desmatar, etc., e chegamos à conclusão que seria necessário uma boa atitude (e que depende nós mesmos) é uma mudança nos hábitos de consumo. Dar preferência a produtos produzidos apartir de matéria prima reciclada, reduzir ao máximo o uso da água, doar produtos que já não têm mais serventia para nós, participar de eventos voltados ao cuidado do nosso planeta, um bom planejamentocom um auto investimento feito pelos governantes, nas áreas florestais que ainda restam poderiam amenizar problemas ambientais.
Dessa forma torna-se necessário, começar a tomar estas atitudesa partir de agora, se estivermos interessados em dar a nossa contribuição uma vez que é fundamental para a sobrevivência da vida no planeta Terra:

*Plantar árvores.
*Evitar o desperdício de água.*Substituir as toalhas de papel pelas de pano.
*Economizar energia elétrica.
*Substituir lâmpadas incandescentes por fluorescentes.
*Economizar gás.
*Limitar o uso do carro
*Limitar o uso doplástico. Reaproveitar as embalagens.
*Limitar o uso de aparelhos que utilizem pilhas.
*Não usar isopor, por ser totalmente não-biodegradável.
*Não jogar lixo na praia, nem no meio da rua.
*Separar olixo. Papel, vidro e alumínio podem ser reciclados se forem devidamente separados e encaminhados ao destino adequado.
*Economize ao usar os copos descartáveis.
*Reaproveitar papel como rascunho.*Economizar materiais não-recicláveis.
* E por fim uma das atitudes indispensáveis, cobrar do governo políticas ambientais, uma vez que juntamente com as nossas atitudes juntas ao governo com políticasambientais pode-se mudar essa realidade.


Praticar uma gestão ambiental democrática, fundada no princípio de que todas as espécies têm direito a viver no planeta com dignidade, em um...
tracking img