MEDICINA DO TRABALHO

Páginas: 2 (435 palavras) Publicado: 10 de abril de 2014
MEDICINA DO TRABALHO

Muitas pessoas se perguntam: “O que é Medicina do Trabalho, afinal?”. A Medicina do Trabalho (ou Medicina Ocupacional, como também é conhecida) nada mais é do que um ramo dasaúde focado na preservação da vida e integridade do funcionário de qualquer tipo de empresa.

Segundo dados do Ministério da Previdência, somente no Brasil, são contabilizados, em média, 700 milcasos de acidentes de trabalho por ano. Isso sem contabilizar os casos não notificados oficialmente. Pouca gente sabe, mas as empresas brasileiras são, por lei, obrigadas a oferecer ao seu trabalhador umambiente saudável e seguro, respeitando todas as normas e leis do trabalho vigentes no país.

Vantagens para o trabalhador e para a empresa

A Medicina do Trabalho traz muitas vantagens, tantopara o trabalhador, quanto para a empresa. Funcionários que trabalham em ambiente seguro, limpo e com uma segurança bem planejada obtém uma produtividade maior e melhor, gerando mais resultados para oempregador. Reduzindo o número de acidentes de trabalho, obtém-se uma diminuição maior do absentismo e afastamentos da equipe de colaboradores.

Isso tudo gera economia no custo operacionalempregatício, além de prevenir futuras penalidades legais ou indenizações, caso o trabalhador venha sofrer alguma lesão devido aos riscos ambientais a que foi exposto.

Muitas pessoas se perguntam: “O que éMedicina do Trabalho, afinal?”. A Medicina do Trabalho (ou Medicina Ocupacional, como também é conhecida) nada mais é do que um ramo da saúde focado na preservação da vida e integridade do funcionáriode qualquer tipo de empresa.

Segundo dados do Ministério da Previdência, somente no Brasil, são contabilizados, em média, 700 mil casos de acidentes de trabalho por ano. Isso sem contabilizar oscasos não notificados oficialmente. Pouca gente sabe, mas as empresas brasileiras são, por lei, obrigadas a oferecer ao seu trabalhador um ambiente saudável e seguro, respeitando todas as normas e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • medicina do trabalho
  • medicina do trabalho
  • Medicina do trabalho
  • Medicina do trabalho
  • Medicina do Trabalho
  • medicina do trabalho
  • medicina do trabalho
  • Medicina do trabalho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!