Med vet

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (364 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto

Durante um programa de televisão sensacionalista, mostra-se o caso de um cavalo recém atropelado, que quebrou a pata dianteira. Como o animal está atrapalhando a via pública, aciona-se o CCZpara a retirada do mesmo.
Depois de grande demora, chega um caminhão no qual o animal vai ser colocado com o auxílio de um guincho. Para tanto, o animal é preso pelas extremidades das quatro patas elevantado com dificuldade para o caminhão.
O apresentador, chama a atenção da Veterinária do CCZ para a dor que animal deve estar sentindo (fato esse, que também está irritando os telespectadores).
AVeterinária não se manifesta, enquanto o apresentador à instiga para que se defenda, coisa que ela não faz.
Uma hora depois, revoltado, um Médico Veterinário de um jóquei clube, liga para a emissorapara deixar em público, sua indignação sobre a maneira insensível com a qual a Veterinária do CCZ tratou o caso, inclusive dá uma aula sobre como deveria ter sido conduzido caso.

a) Procure nocódigo de ética em que artigos incluem-se os possíveis erros dos dois veterinários;

b) Se você fizesse parte do CRMV, qual o tipo de punição que você daria para cada um dos veterinários?


Em umaclínica que recebe estagiários, é comum que os mesmos fiquem sozinhos no atendimento, enquanto o veterinário se ausenta.
Nesta mesma clínica, no período noturno, existe um Médico Veterináriorecém-formado, que recebe menos que o piso salarial estipulado para a classe, e que também não é contratado através de carteira assinada. Quando os animais morrem na clínica, o dono que é Veterinário, garanteque destinará o mesmo a um local adequado, mas o joga em lixo comum, e quando um cliente diz não ter dinheiro para pagar a consulta, ele não atende o animal.


Um amigo seu abre uma firma deprodutos veterinários, entretanto, a formação dele é de Farmacêutico-Bioquímico.
Ele o convida para ser o responsável técnico dos produtos, porém, como você já trabalha em outra empresa, nunca está...
tracking img