Mc donald

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 25 (6113 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CONCLUSÕES E RECOMENDAÇÕES
Chegando-se ao final do referido trabalho, convém relembrar os objetivos propostos anteriormente, a fim de se obter as devidas conclusões.
Quando se apresenta a Teoria Clássica da administração e suas peculiares características, enquadramos perfeitamente a Companhia McDonald’s no referido modelo. Seu sucesso frente ao público se deve, basicamente,pelos padrões propostos, pelo serviço oferecido de maneira igual em todos os cantos do mundo e pela imagem que obteve como padrão de referência em refeições rápidas de qualidade através da disseminação de sua filosofia de trabalho. O cliente externo compara constantemente o serviço, a qualidade dos produtos e a rapidez no atendimento porque sabe que ele pode cobrar e reclamar quando se sentirlesado.
Observa-se, também, que as organizações mecanicistas se adaptam melhor em alguns tipos de empresas, principalmente as que desenvolvem tarefas contínuas num ambiente estável: é o caso da McDonald’s. Todos os dias, a qualquer hora que um restaurante estiver aberto, os produtos devem ser feitos com o mesmo padrão de qualidade, higiene e limpeza.
A rigidez do sistema leva aalgumas formas impostas de autoridade, pouca autonomia para decisões e controle cerrado aos processos e procedimentos pré-estabelecidos por parte dos restaurantes. Como se viu anteriormente, as decisões e inovações não ocorrem dentro do nível de execução, como é o caso dos restaurantes.
A pesquisa e desenvolvimento buscam realmente o que o cliente quer. Com a nova onda de reeducação alimentare qualidade de vida, os hambúrgueres e batatas fritas são criticados fortemente. O lançamento da campanha do verão 2000/2001 trouxe uma novidade para a empresa: implantou saladas naturais no seu cardápio É uma forma de mostrar que apesar do padrão é possível mudar e se adequar às novas exigências dos consumidores.
Por fim, pode-se concluir que se a empresa continuar adotando medidas decrescimento e inovação, adequando seus produtos às necessidades dos clientes, operando com uma equipe que se adapta às normas da empresa e vê na mesma, uma chance de crescer é possível que a mesma continue ocupando lugar de destaque no ramo de fast food nacional e mundial.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
CHIAVENATO. Introdução à teoria geral da administração. 2. ed., São Paulo: McGraw Hill do Brasil,1980.
COHEN, David. Nada será como antes. Você S.A., São Paulo: Abril, n.20, p. 42-47, fev. 2000.
FAYOL, Henri. Administração industrialCONCLUSÕES E RECOMENDAÇÕES
Chegando-se ao final do referido trabalho, convém relembrar os objetivos propostos anteriormente, a fim de se obter as devidas conclusões.
Quando se apresenta a Teoria Clássica da administração e suas peculiarescaracterísticas, enquadramos perfeitamente a Companhia McDonald’s no referido modelo. Seu sucesso frente ao público se deve, basicamente, pelos padrões propostos, pelo serviço oferecido de maneira igual em todos os cantos do mundo e pela imagem que obteve como padrão de referência em refeições rápidas de qualidade através da disseminação de sua filosofia de trabalho. O cliente externo comparaconstantemente o serviço, a qualidade dos produtos e a rapidez no atendimento porque sabe que ele pode cobrar e reclamar quando se sentir lesado.
Observa-se, também, que as organizações mecanicistas se adaptam melhor em alguns tipos de empresas, principalmente as que desenvolvem tarefas contínuas num ambiente estável: é o caso da McDonald’s. Todos os dias, a qualquer hora que um restauranteestiver aberto, os produtos devem ser feitos com o mesmo padrão de qualidade, higiene e limpeza.
A rigidez do sistema leva a algumas formas impostas de autoridade, pouca autonomia para decisões e controle cerrado aos processos e procedimentos pré-estabelecidos por parte dos restaurantes. Como se viu anteriormente, as decisões e inovações não ocorrem dentro do nível de execução, como é o...
tracking img