Max wolff filho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (763 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Max Wolff Filho
Max Wolff Filho (Rio Negro, 29 de julho de 1912 — Biscaia, 12 de abril de 1945) foi um militar expedicionário da FEB,
Natural de Rio Negro (PR), alistou-se em Curitiba, aos 18 anos,no 15º Batalhão de Caçadores, unidade extinta cujas instalações são hoje ocupadas pelo 20º Batalhão de Infantaria Blindado (20º BIB), em Curitiba (PR). No ano de 1944, apresentou-se voluntariamentepara compor a Força Expedicionária Brasileira, integrando a então 1ª Companhia do 11º Regimento de Infantaria (11º RI), em São João del-Rei (MG).
Destacou-se por sua bravura no decorrer da Guerra,tornando-se conhecido pelo seu destemor, intrepidez e abnegação. Suas façanhas eram proclamadas pelas partes de combate e por vários correspondentes de guerra das imprensas nacional e estrangeira.
Nodia 12 de abril de 1945, o 11º RI recebeu a missão de reconhecer a região de Monte Forte e Biscaia, a denominada "terra de ninguém". O sargento Wolff foi voluntário para comandar a patrulha dereconhecimento, que foi constituída por 19 militares que se haviam destacado por competência e bravura em outros combates.
Nessa missão, foi fatalmente atingido por uma rajada de metralhadora alemã, que oatingiu na altura do peito.
Somente vários dias após seu passamento o corpo do sargento Max Wolff Filho foi encontrado. Foi agraciado post mortem com as medalhas de Campanha de Sangue e Cruz de Combate,do Brasil; e com a medalha Bronze Star, dos Estados Unidos da América. Foi sepultado no Cemitério Militar Brasileiro, em Pistóia, na Itália; posteriormente, seus restos mortais foram trasladados parao Brasil. Em sua homenagem, a Escola de Sargentos das Armas (EsSA) leva seu nome como patrono.

Max Wolff Filho
Sargento Max Wolff Filho, nascido na cidade de Rio Negro , deixou seu nome gravadonos anais da 2.ª guerra mundial e na Força Expedicionária Brasileira.
Max Wolff Filho nasceu no dia 29 de julho de 1912,pertenceu à Policia Militar de São Paulo. Durante o processo da seleção...
tracking img