Matriz Individual

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (330 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de fevereiro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Matriz de atividade individual*

Módulo: Modulo 2 Atividade:
Título: Análise do Balanço Patrimonial da Ambev anos 2011 e 2012
Aluno: Leonardo Rodrigues
Disciplina: Contabilidade Geral Turma:RAE Verão 2013
Introdução
Ambev é uma grande empresa do mercado de bebidas, e fez há alguns anos se fundiu com outras empresas internacionais formando a INBEV. Ao analisar o BP dos anos de 2011e 2012, verifica-se uma mudança na geração de caixa da empresa, além da distribuição de lucros, que não ocorreu em 2011.

Justificativa
No ano de 2012, pelo balanço demonstrado, a empresareduziu os custos com fornecedores, melhorou a formação do caixa, fazendo investimentos de curto prazo, houveram também reduções nos custos trabalhistas que influenciam diretamente o custo de produção(geração de valor).


Semelhanças e diferenças entre os grupos que compõem o ativo e o passivo
Os grupos são semelhantes devido ao método de lançamento de partidas dobradas, no caso para cadalançamento no ativo, existam 1 ou mais lançamentos no passivo.
Ativo = Passivo + PL



Composição do balanço patrimonial da Ambev e suas consequências
Verificamos que a composição foimelhorada, tendo uma menor exposição a necessidade de caixa (Passivo de Fornecedores), diminuindo custos de operação (Passivo – Custos e Obrigações Trabalhistas).
Adicionalmente observamos a distribuiçãode lucros no período de 2012, o que não ocorreu no período anterior a este.


Conclusão
Pelo BP podemos considerar que a Ambev esteja no caminho certo para geração de valor para seus acionistase para o mercado, mostra uma administração eficiente que procurou se adequar ao mercado e evoluir de um período para o outro.


Referências bibliográficas

Balanço patrimonial da Ambev em2011 e 2012. FGV Online, 2012.


*Esta matriz serve para a apresentação de trabalhos a serem desenvolvidos segundo ambas as linhas de raciocínio: lógico-argumentativa ou lógico-matemática....