MATRIZ BCG

Páginas: 3 (600 palavras) Publicado: 1 de outubro de 2014
MATRIZ BCG


O sistema de custeio ABC traz para a empresa, possibilitando a oportunidade de tornar os departamentos mais competitivos, alavancando o potencial produtivo de cada área da empresa,disponibilizando um controle de custos de atividades e maximizando o emprego de recursos financeiros, permitindo a eliminação de atividades que não contribuem com os processos e podendo ser eliminadasou redirecionadas à outros níveis do processo organizacional.

A tarefa de desenvolver um modelo plenamente eficiente dependeu do acompanhamento do processo organizacional, identificação dasatividades e dos recursos, identificação de vetores capazes de gerar informações úteis ao gerenciamento da empresa. O sucesso da implantação dependerá do método utilizado para a adoção dos direcionadores deatividade e de recursos que são os responsáveis pela coleta de dados para elaboração do custo.

O Artigo ”Estruturação de um modelo de custeio baseado em atividades numa empresa prestadora deserviços “ da revista de estudos contábeis coloca em evidência as diversas formas de organização do faturamento de uma empresa para que o ativo e o passivo sejam vistos e entendidos com clareza, mostratambém que um fluxograma bem estruturado nos agiliza e facilita a compreensão de diversos processos organizacionais e que tudo que se faz tem um preço uma demanda e uma função especificada. A contabilidadetem como um dos seus objetivos o oferecimento de informação aos gestores que possam auxiliar na tomada de decisões e que são imprescindíveis para uma boa gestão. Já na questão dos custos para acontabilidade entendemos que são com um ramo que cuida de apurar os valores para a produção de bens, mercadorias e serviços para fins de apuração de resultados e mensuração dos estoques de produtosacabados e/ou produtos e serviços em acabamento além de orientar gestores. O sistema de custeio ABC procura igualmente abrandar as distorções provocadas pelo uso de rateios, este sistema ABC procura...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Matriz BCG
  • Matriz bcg
  • Matriz bcg
  • Matriz BCG
  • Matriz bcg
  • Matriz BCG
  • Matriz bcg
  • Matriz bcg

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!