matriz atividade equipe tarefa ind 2 adm meio amb1

462 palavras 2 páginas
Matriz de atividade em equipe – tarefa individual 2

Módulo: 1
Atividade: Tarefa individual 2
Título: Analisar os problemas ambientais considerando os limites ao crescimento físico
Aluno:
Disciplina: Adm. Meio Ambiente
Turma: SP J
Introdução
Esse trabalho tem como objetivo analisar os problemas ambientais considerando os limites ao crescimento físico.
O assunto em pauta tem sido debatido em muitos meios e muito provavelmente se prolongará sendo um assunto sempre atual, visto que estamos vivendo momentos de escassez geral, pois os recursos naturais estão dando "sinal" de falência e até possível desaparecimento, a crise hídrica poderá ser apenas a ponta do iceberg.
O crescimento desestruturado com uma vertente somente para o ganho econômico, poderá provocar dias ainda mais difíceis para a humanidade, então cabe a cada um fazer um pouco para que possamos ter um futuro menos doloroso e cobrar a nossa autoridade e o setor privado por projetos de desenvolvimento realmente sustentável.
Os limites ao crescimento físico
O crescimento urbano e industrial já é um fator claramente limitante, é difícil acreditar que nos dias atuais há quem não tenha acesso a saneamento básico por exemplo, a desigualdade é um fator preocupante e as transformações globais não estão acompanhado essa necessidade de suprir e equilibrar a “balança”. A utilização dos recursos naturais só aumenta sem que a capacidade de reposição seja satisfatória, desta forma, por consequência, os limites ao crescimento físico serão insustentáveis e o maior agravante é a poluição ambiental poderá causar consequências irreparáveis.
Conclusão
Podemos concluir que os efeitos que até uma década atrás eram discretos, hoje são “gritantes”, ou seja, se algo efetivamente não for colocado em prática para deter os desperdícios e o uso abusivo, os nossos recursos naturais estarão cada vez mais escassos e o desenvolvimento da tecnologia se limitará a falta de matéria prima, a humanidade terá apenas longas histórias para

Relacionados

  • JoaoSilvestre
    30059 palavras | 121 páginas