materiais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (546 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de junho de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto

Materiais e suas propriedades Térmicas e Acústicas.

1- Introdução
A rápida expansão na construção de novas habitações pode muitas resultar em escolhas inadequadas de algunsmateriais e técnicas construtivas de acordo com o local e região.
Como o objetivo desse trabalho é falar de materiais que podem auxiliar e melhorar o ambiente das edificaçõesproporcionando um clima agradável através de projetos e técnicas para melhorar a acústica e o clima no local.
Com este objetivo o material que iremos abordar e explicas suaspropriedades e funções será o EPS (Poliestireno Expandido ).
Os painéis em EPS teve sua origem em um projeto italiano desenvolvido em uma região sujeita a terremotos com o intuito de criaruma estrutura monolítica que não desmoronasse e agregasse elementos de isolação térmica no inicio dos anos 80; no Brasil o material chega por volta da década de 90 através doInstituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).
No Brasil, mais conhecido como Isopor® ( da marca  Knauf Isopor Ltda.) O EPS é um plástico celular resultante da polimerização do estireno emágua. Os resultados são pequenos “flocos” que podem ser expandidos em até 50 vezes o seu tamanho por processo de vaporização. O EPS é um material inodoro, não contamina o solo, água ear, possui 100% de reaproveitamento e reciclagem e pode voltar à condição de matéria-prima.

1.1- CARACTERÍSTICAS
-isolante elétrico- isolante térmico
- isolante acústico
- estabilidade dimensional
- boa resistência mecânica
- absorção deumidade média
- não mofa
- não pega cupim
- resistente a raios UV
- não apodrece



1.2- Tabela de propriedades:


2- Desenvolvimento
2.1- Na Construção Civil...