Materiais

Páginas: 2 (403 palavras) Publicado: 19 de novembro de 2012
MATERIAIS

Os materiais estão totalmente a nossa volta, estão engajados em nossa cultura e presentes em nossa mais ampla existência. Ele tem estado tão intimamente relacionado com a emergência eascensão do homem, que acabaram por dar nome a Idades de civilização, como a da Pedra, a do Bronze e a do Ferro.

Ocorrendo naturalmente ou elaborados pelo homem, os materiais tem se tornado parteintegrante de nossas vidas a ponto de serem freqüentemente classificados segundo “classe de destino ou de origem”, como alimento, espaço vital energia e informação, todos os recursos fundamentais para ahumanidade. Os materiais são indubitavelmente, a substância de trabalho de nossa sociedade; desempenham uma função crucial não somente em nosso desenvolvimento natural de vida, mas, também, no bemestar na segurança de nações.

Mas o que são materiais? Como os entendemos, manipulamos e usamos?

Materiais são obviamente, uma parte da matéria no universo, de forma mais especifica, são assubstancias cujas propriedades as tornam utilizáveis em estruturas, maquinas, dispositivos, ou produtos consumíveis. Nelas se incluem metais, cerâmicos, semicondutores, supercondutores, polímeros(plásticos), vidros, dielétricos, fibras, madeira, areia, pedra e vários conjugados. Sua produção e seu processamento visando a obtenção de produtos acabados absorvem alta percentagem dos empregos e contribuemcom grande parcela do produto nacional bruto.

O obrigatório cuidado na proteção ao corpo humano acabou por incluir os alimentos, as drogas, a biomassa, os fertilizantes etc., na classe universaldos materiais, embora ainda perdure a sistemática de seu estudo especifico junto às ciências biológicas e de agricultura. Por razões similares, os combustíveis fósseis, a água e o ar, evidentementeinclusos no conceito geral de materiais, são usualmente tratados com mais profundidade em campos particulares de estudo.

Os materiais da humanidade podem ser visualizados como que fluindo num vasto...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Materiais
  • Materiais
  • Material
  • Materiais
  • materiais
  • materiais
  • MATERIAIS
  • Materiais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!