Materiais e logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3249 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA EDUCACIONAL S/A











4926632103 - TANIA CRISTIANE BONFIM

4343845098 - CLAUDIA REGINA ROSA

1299876156 – FABIANO SILVEIRA FERREIRA





























































ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS (ATPS)

ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E LOGÍSTICAFaculdade Comunitária de Campinas – Unidade 2

2012










Atividades práticas supervisionadas apresentadas à exigência do curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar sob orientação de nossa tutora presencial Sarah Souza da Silva.





























ÍNDICEIntrodução 05
A Importância da Gestão De Compras 06
Instituto Nova Campinas de Cirurgia Ltda 07
Organização Estrutural do Instituto Nova Campinas 08
Produção Just In Time 10
Informações que Integram um Sistema MRP 13
Implantação de Melhorias no instituto Nova Campinas 15
Equipamentos para Armazenamento e Estocagem de Materiais 17Bibliografia 20
























INTRODUÇÃO



1- IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE COMPRAS PARA AS ORGANIZAÇÕES

O termo compra pode ser definido como a aquisição onerosa de uma coisa ou de um direito, pelo qual se paga determinado preço. As atividades relacionadas a compras envolvem uma série de fatores como seleção de fornecedores, qualificação dos serviços,determinação de prazos de vendas, previsão de preços, serviços e mudanças na demanda, entre outros. A gestão de compras é uma atividade fundamental para o bom gerenciamento das empresas e que influencia diretamente nos seus estoques e no relacionamento com os clientes, estando também relacionada à competitividade e ao sucesso da organização. A aquisição de matérias primas, suprimentos ecomponentes representa um fator decisivo na atividade de uma empresa, pois dependendo de como é conduzida podem gerar redução nos custos e melhorias consideráveis nos lucros. Decorrente das mudanças ocorridas nas organizações, a função compras não é mais vista como uma atividade rotineira e sim como parte do processo de logística das empresas. Isso porque mais do que simplesmente adquirir produtos, o setorde compras atualmente se inter-relaciona com todos os outros setores da empresa, influenciando e sendo influenciado. Deste modo, a função compras e sua área correspondente vem ganhando espaço e evidência no contexto das organizações, já que não basta apenas comprar, é preciso comprar bem, procurando obter o maior número de vantagens possível.





PALAVRAS-CHAVE: competitividade, compras,gestão, lucro, produção.











2- IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE COMPRAS

A aquisição de matérias-primas, suprimentos e componentes representa um fator decisivo na atividade de uma empresa, pois dependendo de como é conduzida podem gerar redução nos custos e melhorias consideráveis nos lucros.

Decorrente das mudanças ocorridas nas organizações, a função compras não é mais vista comouma atividade rotineira e sim como parte do processo de logística das empresas. Isso porque mais do que simplesmente adquirir produtos, o setor de compras atualmente se inter-relaciona com todos os outros setores da empresa, influenciando e sendo influenciado.

Os níveis de estoque da empresa, por exemplo, afetam o custo de produção e podem trazer outros problemas para a empresa, como anecessidade de um maior controle, de pessoal e despesas com a sua manutenção. Assim, a área de compras tem uma função importante de cuidar para que os níveis de estoque da empresa estejam sempre equilibrados.

O setor de compras está também inter-relacionado com os níveis de estoque. A ele compete a tarefa de equilibrar a quantidade de materiais a serem comprados para que os demais departamentos...
tracking img