Materiais eletricos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (370 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Avaliação: Miniteste da 1ª Unidade. Disciplina: Materiais Elétricos. Código da turma: ____________________. Professor: Juliana Fonseca Data de entrega: 01.04.2013.______________________________________________________________________
Nome do aluno

______________________________________________________________________
Assinatura do aluno

Esta avaliação consta de 10 questões, cada umcom valor de 0,3 pontos. Ela deverá ser feita individualmente. Cópias serão anuladas. O teste deverá ser entregue impreterivelmente na data estipulada. Boa Sorte!

01. Em termos gerais, uma substânciapode ser considerada cristalina quando as partículas que a constituem estão dispostas segundo uma rede tridimensional bem definida e que se repete ao longo de uma grande distância. Considerando otexto apresentado acima como motivador, faça o que se pede a seguir. a) Descreva a natureza das forças que mantêm juntas as unidades que constituem os cristais. b) Exemplifique substâncias cristalinas,citando pelo menos três dessas substâncias.

02. Crie uma representação gráfica precisa de Fc versus a para um par Mg2+-O2-. Considere o intervalo de a de 0,2 a 0,6 nm.

03. Desenhe as estruturas:cúbica simples (cs), cúbica de corpo centrado (ccc), cúbica de face centrada (cfc) e hexagonal compacta (hc), mostrando as posição dos átomos. Demonstre como calcula-se o valor do FEA para cada umadelas.

04. Se o raio atômico do alumínio (CFC) é de 0,143 nm, calcule o volume de sua célula unitária em m3 (desenhe a célula unitária e demonstre como foram feitos os cálculos).

05. Calcule oraio atômico do irídio dado que o Ir possui uma estrutura cristalina CFC, uma densidade de 22,4 g cm-3, e massa atômica de 192,2 g mol-1.

06. Desenhe uma célula unitária ortorrômbica, e dentro destacélula represente uma direção [121] e um plano (210).

1

07. Desenhe, calcule e compare as densidades lineares das direções [100], [110] e [111] para a estrutura cristalina CFC.

08. Calcule...
tracking img