Matematica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (827 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
O presente relatório tem por finalidade demonstrar a situação financeira da Escola “Reforço Escolar”. A mesma pretende ampliar seus negócios e para isso nos procurou para orienta-la atomar a melhor decisão.
Para estudar todo o patrimônio da escola precisaremos saberquantos turnos a escola oferece, quantas turmas ela possuem, e quantos alunos especificadamente. Não se esquecendodo número de professores e das despesas e custos da escola.
Estudaremos e por fim concluiremos se a escola está apta ou não para ampliar seu negócio.
Desenvolvimento
01- Escreva a função receitapara cada turno de aulas( manhã, tarde, noite e finais de semana). Depois, calcule o valor médio das mensalidades e escreva outra função receita para o valor obtido como média.
02- Escreva a funçãoCusto da escola que dependerá de escrever a função salário dos professores. Utilize variáveis diferentes para representar o número de alunos e o número de grupos de 20 alunos que poderão serformados.
03- Obtenha a função Lucro e o valor informado pelo gerente no cadastro da escola.
04- Obtenha a função que determina o valor das prestações do financiamento do custo dos computadores e elaboretabela e gráfico para 2, 5, 10, 20, e 24 prestações.
05- Obtenha a função que determina o valor total para pagamentos do capital de giro.
06- Conselhos ao contador – o que o grupo diria ao dono daescola?

Os problemas abordam os seguintes conteúdos: função do primeiro grau, função exponencial, elaboração de gráficos, verificação de máximos e mínimos.
Função do Primeiro grau ( atividades1,2,3)
Chama-se função polinominal do 1º grau, ou função afim, a qualquer função f de IR em IR dada por uma lei de forma f(x)=ax +b, onde a e b são números reais dados e a ≠ 0.
Na função f(x)=ax+b,o número a é chamado de coeficiente de x e o número b é chamado termo constante.
Ográfico de uma função do 1º grau é definido por: y=ax+b, com a ≠ 0; é uma reta oblíqua aos eixos 0x e 0y.
Função...
tracking img