Matematica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4066 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Etapa 1:

1- Operador de Logística 17 %
2- Auxiliar de Contabilidade 16%
3- Eletricista Industrial 13 %
4- Auxiliar de Enfermagem 14%
5- Supervisor de Produção; 10%
6- Auxiliar Administrativo 9%
7- Projetista 8%
8- Operador de Telemarketing 4%
9- Analistas Administrativos 5 %
10- Consultores de Vendas 4 %

Profissão:Tecnologia da Informação, características e habilidades:
As habilidades requeridas pelo mercado constituem-se basicamente do conhecimento de softwares das plataformas CAD (desenho), CAM (usinagem) e CAE (engenharia de projetos); além de prática em desenho técnico-industrial, projeção e orçamentária e, por fim, ciência das normas técnicas que regem a profissão.
A vasta oportunidade de empregabilidade ea falta de especialização neste setor abrem portas em diversos segmentos industriais, oferecendo uma carreira promissora e longa para os interessados. A introdução de SI/TI numa organização irá provocar um conjunto de alterações, nomeadamente em nível das relações da organização com o meio envolvente (analisadas em termos de eficácia) e em nível de impactos internos na organização(analisados através da eficiência).
As TI são um recurso valioso e provocam repercussões em todos os níveis da estrutura organizacional:
no nível estratégico, quando uma ação é suscetível de aumentar a coerência entre a organização e o meio envolvente, que por sua vez se traduz num aumento de eficácia em termos de cumprimento da missão organizacional;
1. nos níveis operacional e administrativo,quando existem efeitos endógenos, traduzidos em aumento da eficiência organizacional em termos de opções estratégicas. No entanto, ao ser feita essa distinção, não significa que ela seja estanque, independente, pois existem impactos simultâneos nos vários níveis: estratégico, operacional e tático.
Assim, temos que os SI permitem às organizações a oferta de produtos a preços mais baixos, que, aliadosa um bom serviço e à boa relação com os clientes, resultam numa vantagem competitiva adicional, através de elementos de valor acrescentado cujo efeito será a fidelidade dos clientes.
A utilização de SI pode provocar, também, alterações nas condições competitivas de determinado mercado, em termos de alteração do equilíbrio dentro do setor de atividade, dissuasão e criação de barreiras à entradade novos concorrentes. Os SI/TI permitem, ainda, desenvolver novos produtos/serviços aos clientes ou diferenciar os já existentes dos da concorrência e que atraem o cliente de forma preferencial em relação à concorrência.
A utilização de alta tecnologia vai permitir uma relação mais estreita e permanente entre empresa e fornecedores, na medida em que qualquer pedido/sugestão da parte da empresa épassível de ser atendido/testado pelos fornecedores. A tecnologia permitiu uma modificação na maneira de pensar e de agir dos produtores e consumidores.
As Tecnologias de Informação têm reconhecidamente impactos no nível interno das organizações: na estrutura orgânica e no papel de enquadramento/coordenação na organização; em nível psicossociológico e das relações pessoais; no subsistema deobjetivos e valores das pessoas que trabalham nas organizações; bem como no subsistema tecnológico.
Os maiores benefícios somem quando as estratégias organizacionais, as estruturas e os processos são alterados conjuntamente com os investimentos em TI. As TI’s permitem, assim, ultrapassar todo um conjunto de barreiras na medida em que existe uma nova maneira de pensar, pois em tempo real é possível àsempresas agirem e reagirem rapidamente aos clientes, mercados e concorrência.
Passo 3
Entrevista
1-Nome: Caroline de Souza Ferreira
2-Empresa onde trabalha e tempo de atuação na profissão: Coopertativa Agrícola Serra dos Cristais, atuo na área de TI há 8 meses, me formei no final de 2010 e em Agosto de 2011 fui convidada para gerenciar o Projeto Cooperar para Inovar, o projeto tem como...
tracking img