Matematica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (303 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Brasil é o 3º país mais empreendedor do mundo!
Fonte: Agência Sebrae
Redação Brasil Profissões
O Brasil é o terceiro país mais empreendedor entre os que fazem parte do G-20(12,02%). Estamos atrás apenas da Argentina (16,5%) e do México (13,1%), segundo consta na edição 2008 da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor, a GEM 2008.-------------------------------------------------
A pesquisa, que mede as taxas de empreendedorismo mundial teve a Rússia (3,49%) como o país com a menor Taxa de Empreendedores em Estágio Inicial (TEA) entre todos osmembros do grupo.

07 de Março de 2013

Empreendedor estrangeiro descobre o potencial do Brasil e investe em pequenas empresas
30/05/2012 | 13h08min

Eles são jovens, formadosnas melhores escolas de negócios do mundo e poderiam trilhar carreiras de sucesso em seus países de origem, não fosse a vontade de empreender e criar empresas com alto potencial decrescimento em economias emergentes. Em comum, escolheram como destino o Brasil.
Esse é o perfil dos empreendedores estrangeiros que, atraídos pelo crescente mercado de consumo e pelaestabilidade econômica, chegam em número cada vez maior ao País. A escolha é baseada na visão de que o Brasil é hoje o mais amigável, menos problemático e com maior qualidade de vida entreos Brics (que inclui também Rússia, Índia, China e África do Sul).
A crise econômica, que afeta principalmente a Europa e os Estados Unidos, é outro fator que estimula esse novo fluxode imigração. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), no ano passado, as autorizações para estrangeiros trabalharem no Brasil cresceram 25,9%, chegando a 70.524 vistosconcedidos. Desses, 1.020 eram pessoas que vieram ao País abrir o próprio negócio. Sozinhos, eles investiram R$ 204,2 milhões, quase 20% a mais que os R$ 170,3 milhões aplicados em 2010.
tracking img