Matematica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3074 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância







Desafio de Aprendizagem

Comportamento Organizacional



Profª. Ma. Cristiane Vinholi de Brito
Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos














Como todas as outras áreas do conhecimento, a gestão tem evoluído ao longo do tempo, assistindo-se nos últimos anos a um conjunto dedesenvolvimentos que muito enriqueceram e contribuíram para o estudo e conceptualização das organizações.










































CAPÍTULO 1



Definição de Comportamento Organizacional

Hoje ninguém duvida de que as organizações necessitam conhecimentos: de Finanças, de Marketing e de Produção, entre outras para obter resultados em suasatividades. Mas por que Comportamento Organizacional? Qual sua importância no desempenho das empresas? Se uma organização tem um produto bom, não será tal produto consumido pelo mercado? Ainda que ela não tenha uma força de trabalho competente e motivada no trabalho? A resposta a tal questionamento é: “talvez a curto prazo”. Já há médio prazo, é à força de trabalho, as pessoas, que dãosustentação a organização e a produtividade. O Comportamento Organizacional entra neste ponto, buscando a motivação dos profissionais, os grupos e o relacionamento da empresa com seu ambiente.

Nos dias de hoje, as Organizações perceberam que o fator Humano é muito importante para o seu desenvolvimento rumo ao Sucesso.

O Comportamento Organizacional é uma área da Administração, que investiga o impactoque os indivíduos, grupos e a estrutura te nas Organizações. Ele compõe no Estudo metódico do comportamento humano, suas ações e atitudes, tanto sozinhos ou em grupos.

Com o objetivo de aumentar a produtividade, reduzir as faltas e até a evasão dos funcionários. Aumentar a Cidadania Organizacional.

É o conhecimento do e sobre o Homem e sua participação com as demais pessoas, tanto no âmbitopessoal como no profissional. Isso o ajuda no entendimento das questões humanas.

Ele aplica esse conhecimento obtido nas organizações, para que elas trabalhem mais eficazmente. Melhorando o desempenho.











Etapa 2



Sistemas



Um sistema é um conjunto de elementos interconectados, de modo a formar um todo organizado. É uma definição que acontece em várias disciplinas,como biologia, medicina,informática, administração. Vindo do grego o termo "sistema" significa "combinar", "ajustar", "formar um conjunto".

Todo sistema possui um objetivo geral a ser atingido.

A boa integração dos elementos componentes do sistema é chamada sinergia. A alta sinergia de um sistema faz com que este cumpra sua finalidade com eficiência Já a falta de sinergia, pode ocorrer ummau funcionamento do sistema, chegando a falha completa.



Sistema fechado

1. Especialização do trabalho: Cada individuo com uma tarefa.
2. Papeis determinados: tarefas especificas.
3. Hierarquia reforçada.
4. Autoridade centralizada.
5. Padronização das tarefas.
6. Organização informal.
7. Controle Burocrático.
8. Não tem influencia externa


SistemaAberto

1. Importação de energia
2. Processamento de produtos
3. Exportação de energia
4. Ciclo de eventos
5. medida da quantidade de desordem que há em um sistema
6. Retroalimentação: permite corrigir os desvios em relação ao ambiente.
7. Estado estável e equilíbrio dinâmico.
8. Diferenciação.
9. Equifinidade.






CAPÍTULO 2



InovaçãoO conceito de inovação é bastante variado, dependendo, principalmente, da sua aplicação. De forma sucinta, a Inventta considera que inovação é a exploração com sucesso de novas ideias. E sucesso para as empresas, por exemplo, significa aumento de faturamento, acesso a novos mercados, aumento das margens de lucro, entre outros benefícios.

Dentre as várias possibilidades de inovar,...
tracking img