Matematica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (353 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) A Diabetes é um problema hormonal em que o organismo não é mais capaz de manter o nível de glicose (açúcar) do sangue nos seus parâmetros normais. Esta é uma patologia que pode (e deve) sertratado o mais rápido possível, para evitar complicações, porém não é curável. É um problema muito comum e se não for tratada da maneira correta, pode levar o animal a situações de emergência e muitas vezesa morte.

A diabetes é um problema decorrente da falta de um hormônio chamado Insulina. A insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas, que se localiza perto do estômago. O pâncreas possuipequenas glândulas chamadas Ilhotas de Langerhans, que são as responsáveis pela produção de insulina.

2) A causa da obesidade é multifatorial, ou seja, ela é decorrente de vários fatores que podemestar agindo isoladamente ou em conjunto. Entre esses fatores, está a ingestão aumentada de calorias, diminuição da atividade física, idade, fatores genéticos e emocionais. A obesidade é uma doença!Mais, é uma doença que constitui um importante factor de risco para o aparecimento, desenvolvimento e agravamento de outras doenças.

Há tantas pessoas obesas a nível mundial que a OrganizaçãoMundial de Saúde (OMS) considerou esta doença como a epidemia global do século XXI.
3) A obesidade é um dos principais fatores que atuam no desenvolvimento de diabetes tipo II. Acredita-se, noentanto, que o aumento de peso, por si só, não garante a ocorrência da disfunção. Ele deve estar em conjunto com predisposições genéticas ou fatores ambientais, como sedentarismo. Isso significa, porexemplo, que obesos que praticam exercícios frenquentemente tem chances menores de apresentarem a doença.
A relação entre diabetes e obesidade é bastante visível. Sabe-se que, para que ocorra atransformação de glicose em energia, a insulina deve se ligar a receptores presentes nas membranas das células, permitindo a entrada de glicose nas mesmas. O acúmulo de gordura, especialmente abdominal (ou...
tracking img