Matematica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (566 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Passo 1
Formula de baskara


Todos aqueles que virem essa explicação da fórmula de Bhaskara e não entenderem deverá pedir mais explicações para seu professor de matemática, pois só um bomprofessor de matemática conseguirá colocar essa fórmula fácil na sua cabeça.

Essa é uma das formas mais importantes e que irá servir em qualquer prova que você for fazer.
Onde é Usada a Fórmula
A formade Bhaskara é usada para resolver e descobrir a raiz de uma equação de segundo grau. Antes, ate o século 16, não era usada nenhuma fórmula para descobrir a raiz, até que veio essa fórmula, umafórmula que não pode ser considerada complicada pelos estudantes de ensino médio, já que suas regras são básicas.



Todos aqueles que virem essa explicação da fórmula de Bhaskara e não entenderemdeverá pedir mais explicações para seu professor de matemática, pois só um bom professor de matemática conseguirá colocar essa fórmula fácil na sua cabeça.

Como Surgiu
Essa formula começou com omatemático Bhaskara Akaria, que nasceu na cidade Vijayapura que fica na Índia, viveu de 1114-1185. O indiano ajudou muitas pessoas e até hoje colaborando com o que deixou que é a formula de Bhaskara, poisessa formula simplifica muito para conseguir achar a raiz de uma equação do segundo grau.
A formula que carrega seu nome foi uma homenagem feita, já que no século XX, o matemático desafiou os mistériosda conta e conseguiu resolver o problema e assim expôs ao mundo os mistérios da formula de Bhaskara que também pode ser conhecida como equação do segundo grau. A formula se resume a “ax2 + bx + c =0”. Já a conta varia de acordo com o problema, veja um exemplo abaixo.
A ideia é completar o trinômio ax2 + bx + c de modo à fatorar em um quadrado perfeito
ax2 + bx + c = 0 , inicialmente multiplicamosa igualdade por 4a ,
4a2x2 + 4abx + 4ac = 0, agora somamos b2 aos dois lados da igualdade
4a2x2 + 4abx + 4ac + b2 = b2 —> 4a2x2 + 4abx + b2 = b2 – 4ac –> (2ax + b) 2 = b2 – 4ac
2ax + b = B...
tracking img