Matematica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (294 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Você acha que os Direitos do cidadão são absolutos, ou seja, não podem sofrer qualquer tipo de limitação?
Todo cidadão, como participante de uma sociedade, possui uma série dedireitos e deveres devidamente assegurados pela constituição, sendo estes responsáveis por estabelecer um nível harmonioso no que se refere às relações estabelecidas dentro do territórionacional.
Qualquer ressalva tendo como objetivo promover o equilíbrio dos relacionamentos sociais é aceito, visto que os direitos de um ser devem ser absolutos até o momento em que este nãoofereça riscos a outro indivíduo.
É equivocada a conclusão de que, por deterem carga social, os direitos humanos são absolutos. O fato de os direitos serem reconhecidos comohumanos, por preservarem a dignidade da pessoa, não se confunde com sua relativização no tempo e no espaço. Essa última sempre ocorrerá porque, do contrário, estaria à sociedade estagnada notempo e, parada, não deixa apenas de progredir, mas é como se andasse para trás, num retrocesso histórico de conquistas. Assim, não há que se ter dúvida de que os direitos humanos não sãoabsolutos. Absoluta é a necessidade de preservação e concretização dos direitos de caráter fundamental, o que não quer dizer que é absoluto ou imutável o rol de direitos essenciais ao longo dahistória da humanidade. Estes, como já dito, podem variar no tempo e no espaço conforme as necessidades materiais e morais dos indivíduos se alterem.

E, como o homem não é umser estático, mas sim dinâmico inquieto e questionador, sempre haverá direitos fundamentais eleitos prioritários em determinado momento, sempre haverá quem os descumpra, mas, principalmente,sempre haverá quem os defenda e lute por seu cumprimento, numa tentativa incessante de se evitar que se repitam mais erros grotescos da humanidade de aviltamento à dignidade humana.
tracking img