Matematica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1222 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

GILIANE SANTOS

LINARA BOAZ MEDEIROS

RAFAELA SANTOS

FAIANE SENGER

JÉSSICA PICOLINI

E-MAIL:

linarabmedeiros@hotmail.com

giliane1302@hotmail.com

rafinhasa12@hotmail.com

jessica-picolini@hotmailfaiane_senger@hotmail.com

DESAFIO DE CIÊNCIAS SOCIAIS

SÃO BORJA

2010

RELATÓRIO

De acordo com o desafio proposto da disciplina de Ciências Sociais, foi realizada uma pesquisa de opinião com os alunos de Ciências Contábeis da Universidade Anhanguera, pólo de São Borja, onde foram analisar as expectativas de cada um, quanto ao interesse intelectual,profissional e financeiro.
Algumas questões familiares, o piso salarial, o mercado de trabalho, são fatores que muitas vezes determinam a escolha pela profissão, mas o mais recomendando é que o aluno estude aquilo que ele tem prazer em aprender. Após a profissão escolhida, a pressão e o medo podem continuar existindo, pois ainda há um risco de ter errado na escolha da carreira. Mas apesardisso, o estudante tem que correr atrás dos seus objetivos e daquilo que ele pretende estudar e exercer pelo resto da vida.
Escolher é próprio do ser humano. Durante toda a nossa vida teremos que escolher que caminho seguir e por aí a fora. Certamente que quanto mais experiência for adquirindo, mais prudente vai se tornando a nossa decisão. Ao terminar o ensino médio, começamos a se prepararpara o processo seletivo obsessivamente, criando para si um universo de sentimentos negativos de angústia, ansiedade, concorrência, dúvida, derrota. Esse processo de escolha pede um projeto de vida muito bem elaborado onde o aluno exerça o conhecimento de si mesmo, do mundo profissional, do mercado de trabalho e possa analisar racionalmente todos esses fatores, alcançando a consciênciaprofissional.
Toda a oportunidade deve ser aproveitada, afinal a escolha feita pode influenciar o resto da vida e a decisão não pode ser tomada sem medir suas consequências. Pensar no futuro é coisa séria. Ser um profissional infeliz não é o objetivo de ninguém. Todos sonham em ter sua carreira bem sucedida e com reconhecimento, mas isso é fruto de muito trabalho, dedicação e, principalmente, gosto pelo quese faz.
É uma espécie de aposta no futuro, onde devem ser pesados seus interesses nesta carreira, se as atividades desta profissão vão lhe dar satisfação e se enquadram no seu estilo de vida. Profissionais afirmam que a melhor escolha é a escolha que te faz feliz e que na maioria das vezes está associada ao prazer de se fazer o que gosta. Este é o maior incentivo para continuar seaperfeiçoando, se atualizando e estudando. O profissional que tem reconhecimento e retorno financeiro é aquele que consegue enxergar novas oportunidades e se destacar dentre os outros e para isso é preciso ficar atento às chances de estágio e emprego.
Hoje em dia para escolher um curso em uma Universidade, você deve se certificar se o curso é autorizado pelo Ministério da Educação. Depois disso ébom conferir a qualidade do ensino desta faculdade, se for optar por uma universidade particular, deve se inteirar sobre o preço das mensalidades e a possibilidade de fazer um financiamento estudantil ou de conseguir uma bolsa de estudos. A localização da instituição também deve ser levada em conta, já que é preciso calcular o tempo que se gastará para chegar e ainda os custos com gasolina etransporte público.
Foi detectado que, a maior parte dos entrevistados, optaram pelo método EAD, mediante o valor da mensalidade, sendo que nos dias atuais é um método inovador, mas, que apesar de acessível financeiramente, abrange e integra alunos de todo o país, sendo que esta realidade não atinge aos alunos do método convencional. Mas ainda existem alguns problemas no método EAD, que...
tracking img