Matematica financeira

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (413 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
-------------------------------------------------
Parte superior do formulário
AVALIAÇÃO G1 Discursiva – parte II: peso 3,0

1
-------------------------------------------------
A venda deporta-em-porta ficou muito conhecida na década de 1960 em diante, com a atuação de promotoras de vendas da Avon. Atualmente são muito conhecidas as vendas da Natura, Tupperware, Kalahari, Hermes e CompraFácil (mesma organização)  e outras. Existem até organizações regionais. Funciona muito bem esta distribuição e já existe uma regulamentação fiscal própria para este tipo de atividade varejista.Também desempenham um importante papel social e econômico na sociedade.
Pergunta-se: que papel social e econômico é este? Qual a vantagem deste tipo de distribuição sobre os tradicionais modelos de lojasinstaladas?
Peso: 3.0

segundo definição prevista no site do CNAE/IBGE, “comércio varejista é organizado para vender mercadorias em pequenas quantidades ao consumidor final, representando,portanto, o último elo da cadeia de distribuição. Inclui tanto o comércio tradicional em lojas abertas ao público como o varejo por meios não tradicionais por catálogo, porta-a-porta, televisão, internet,etc”. A atividade mencionada encontra-se prevista na Classificação 4772-5/00 - Comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e higiene pessoal, e esta Classificação, prevista na lista dasatividades permitidas para enquadramento do MEI, conforme anexo da Resolução CGSN nº 58, de 27/04/2009. Assim, tratando-se de comércio varejista poderá optar pela condição de MEI e efetuar orecolhimento em valores fixos mensais de tributos abrangidos pelo Simples Nacional. Notas: Vide ao final desta cartilha a relação dos Códigos CNAE permitidos para opção pelo Sistema de Recolhimento em ValoresFixos Mensais dos Tributos abrangidos pelo Simples Nacional. Simples Nacional é um regime tributário diferenciado, simplificado e favorecido previsto na Lei Complementar nº 123 de 2006, aplicável às...
tracking img